O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) se destacou como o parlamentar de Mato Grosso do Sul que apresentou o maior número de projetos de lei e, ao mesmo tempo, foi o que mais economizou no uso da cota parlamentar, conforme dados do Portal da Transparência da Câmara dos Deputados.
Entre os oito deputados federais do estado, Pollon registra o menor valor de reembolso desde o início do mandato, gerando uma economia de aproximadamente R$ 400 mil aos cofres públicos. Com uma atuação responsável e enxuta, o parlamentar reafirma seu compromisso com a boa gestão dos recursos públicos e com a eficiência no exercício do mandato.
Desde o início da legislatura, Pollon apresentou 177 projetos de lei, figurando entre os dez deputados mais produtivos do Congresso Nacional. Suas propostas têm predominância em temas como conservadorismo, segurança pública e o direito à legítima defesa.
Os principais eixos das proposições apresentadas incluem segurança pública, alterações no Código Penal, acesso civil a armas de fogo, infância e adolescência, além de direitos fundamentais e cidadania.
De acordo com levantamento baseado em dados da Câmara dos Deputados, o parlamentar já apresentou, no total, 1.734 proposições desde o início do mandato. O número engloba projetos de lei, propostas de emenda à Constituição, requerimentos para criação de frentes parlamentares, moções, pedidos de urgência, solicitações de sessões solenes, e
