Em cinco dias, Festival de Inverno proporciona arte, cultura e lazer para 95 mil pessoas 

Com 16 mil pessoas somente no show da dupla Teodoro e Sampaio, o Festival de Inverno de Bonito chegou ao fim levando arte, cultura, entretenimento, movimentação econômica e sustentabilidade para um público de 95 mil pessoas – quatro vezes mais do que a população do município sul-mato-grossense, que é de 23 mil pessoas.

Show de Teodoro e Sampaio reuniu 16 mil pessoas no Palco Lua (foto: Elias Campos)

Para quem queria música, tiveram ainda os shows nacionais de Alexandre Pires, Zé Ramalho, Olodum e Sandra Sá, a apresentação internacional Norberto Cruz (Concerto Gaya), de Portugal, e as apresentações emocionantes da Catedral Erudita.

Com o tema ‘Na terra viva, nossa arte vibra’, não foram só os shows musicais que movimentaram Bonito. Teve danças no chão e nas alturas (com a ajuda de um guindaste), gastronomia, teatro, circo, economia criativa, literatura, circo, exposições, artesanato, oficinas, ações de conscientização, músicas diversas (do clássico ao sertanejo), esportes, cinema infantil, tecnologia, sustentabilidade e inclusão.

Tudo isso de graça, sem necessidade nem mesmo de cadastro. Foi só chegar e prestigiar. A inclusão, aliás, é uma das marcas do Festival de Inverno. Os eventos contaram com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais), os stands tiveram acessibilidade e os shows contaram com uma área específica, em uma localização privilegiada, para PcDs (Pessoas com Deficiência).

No primeiro destino de ecoturismo carbono neutro do mundo, certificação concedida pela Green Initiatives em 2022, o cuidado com a preservação foi outro ponto forte do festival. O evento contou com reaproveitamento e destinação adequada do lixo, esculturas feitas com material reciclável, e ações e práticas com foco na neutralização de carbono, contribuindo com os objetivos do Programa Estadual de Mudanças Climáticas. 

Realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, o Festival de Inverno de Bonito foi feito para as famílias. Por isso mesmo, pelo 2º ano consecutivo, o Festival Bonitinho marcou presença e se consolidou como parte essencial do evento. É o que contou a bonitense Lucilene Rodrigues, que assistiu uma apresentação de circo “O Grande Salto” com a filha Isabela, de 4 anos. 

Lucilene Rodrigues e a filha Isabela curtiram o Festival Bonitinho

“A Isabela adorou a apresentação! O Festival é bem família mesmo. E nesses últimos anos aqui eles têm pensado nas crianças, desde o ano passado. Está muito bom!”. Estava mesmo. Em sua 23ª edição, o Festival de Inverno de Bonito terminou neste domingo (25) depois de movimentar a economia com turismo, ocupação hoteleira e vendas e deixar marcas de prosperidade, sustentabilidade, inclusão e tecnologia. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

As Dez Mais

Segunda, 15 de junho de 2026. Hoje é Mundial da Conscientização da Violência Contra o Idoso. Faltam 6 dias para começar o inverno. Manchetes do Correio do...

Brasil encaminha time titular para enfrentar Marrocos na Copa do Mundo

Defesa com Danilo e Alex Sandro ganha força na formação principal O técnico Carlo Ancelotti iniciou a definição da escalação da Seleção Brasileira para a...

Cassems prorroga vencimento da contribuição de cônjuges para o dia 26 de junho

O Conselho de Administração da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) anunciou, nesta segunda-feira (8), a prorrogação...

Motorista revela esquema de desvio de diesel em Bandeirantes

Motorista foi preso em flagrante durante descarregamento do produto Caminhoneiro foi preso em flagrante na quarta-feira (10), após prestar depoimento à polícia sobre um suposto...