Oito hamburguerias da cidade apresentam criações exclusivas durante o mês de novembro
De 1 a 30 de novembro, 5 capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande e Curitiba – celebram os 12 anos do maior roteiro gastronômico de hambúrguer do país: o BURGER FEST. Apresentado pela Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo; o festival também é patrocinado pela McCain – batata frita oficial do evento e Pepsi Black – refrigerante oficial desta edição, que pela primeira vez conta com patrocínio de uma marca de refrigerante. A 19ª edição do festival reúne restaurantes, bares e hamburguerias para promover simultaneamente a cultura do hambúrguer de qualidade.
“Para essa edição especial a curadoria selecionou casas e chefs que sempre estiveram presentes no evento e performaram promovendo inovação, qualidade e talento.”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que destaca uma das novidades de 2024: o ranking Burger Fest dos 50 melhores hambúrgueres do Brasil, que serão eleitos pela curadoria do festival e pelo voto popular por meio do site: burgerfest.com.br.
As casas participantes vão criar um hambúrguer e um acompanhamento inédito para a edição do evento, a preço livre. “Nosso objetivo é sempre fomentar novas experiências de consumo para o público”, reforça Baran.
Serão mais de 100 estabelecimentos distribuídos entre os 5 estados. Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, participa pela primeira vez do festival e as hamburguerias participantes são: Tendas Burguer, Carnívoros Burger, Búfalo Beef Burger, Burger Pub, La Burgerz, Make Burgers, Safari Burger & Grill e Vaca Loka.
O festival já injetou em mais de 10 anos cerca de R$5 milhões no mercado de hambúrguer nacional, atingindo a marca de mais de 1,8 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 3.000 estabelecimentos espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$150 milhões em vendas. Acriação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.
A relação da Heinz com as hamburguerias é longeva, na qual a marca reafirma seu compromisso ao acreditar que os melhores hambúrgueres devem sempre ser servidos com os melhores acompanhamentos. “Heinz é uma marca que ocupa um lugar importante na experiência de quem adora um bom hambúrguer. Pensando nisso, desde o início da operação no Brasil em 2013, temos um olhar especial para as hamburguerias e fomentamos continuamente o desenvolvimento desta comunidade. Além de estarmos com o Burger Fest há quase 10 anos, desde 2022 somos patrocinadores master do Heinz Burger Tour Experience, um workshop que tem como foco principal donos de hamburguerias em busca de insight, profissionalização e novidades do segmento. Essas iniciativas reforçam um posicionamento muito claro de território da marca, afinal, onde tem um excelente burguer também tem Heinz”, finaliza Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz Brasil.
Pelo sétimo ano consecutivo, a McCain é a batata frita oficial do evento e coloca à disposição das hamburguerias e restaurantes o seu amplo portfólio, incluindo a novidade McCain SureCrisp CrossTrax, , batata em formato de hashtag que proporciona muita diversão na mesa do consumidor e também mantém sua crocância por até 30 minutos após a fritura, sendo também uma ótima solução para delivery. Outra novidade é a McCain SureCrisp Crispers, batata com corte em formato V, ondulado e com casca, que proporciona muito sabor e crocância, ideal para ser consumida com molhos bem suculentos, seja no salão ou no delivery. Ambas as novidades ajudarão os chefs na missão de criar combos saborosos e inusitados para o evento.
“Estamos muito felizes em fazer parte de mais uma edição do Burger Fest, afinal é uma ótima oportunidade para estarmos mais próximos dos operadores, reforçando os diferenciais da nossa plataforma McCain SureCrisp e apresentar as novidades exclusivas da linha. A plataforma SureCrisp é a solução para que os operadores possam entregar batatas fritas ainda crocantes nas casas dos consumidores, também oferecendo experiencias incríveis de sabor e textura no salão”, ressalta, Guilherme Machado, Head de Marketing da McCain.