sábado, 11/10/2025

SINPOF/MS enaltece atuação da Polícia Científica em tragédia aérea de Aquidauana

O Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (SINPOF/MS) manifesta seu profundo reconhecimento a todos os profissionais que atuaram na identificação dos corpos das quatro vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no dia 23 de setembro, em área rural do município de Aquidauana.

O SINPOF/MS parabeniza os integrantes da Unidade Regional de Perícia e Identificação (URPI) de Aquidauana pelo trabalho de excelência, marcado pela competência técnica e pela dedicação incansável. O sindicato também destaca o empenho dos Peritos Criminais, Peritos Médicos Legistas, Agentes de Polícia Científica, Peritos Papiloscopistas, Policiais Civis e dos profissionais do Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF), responsáveis pelo processamento das amostras coletadas.

Graças à atuação integrada e ao comprometimento exemplar de todos os Institutos que compõem a Coordenadoria-Geral de Perícias da Polícia Científica, foi possível garantir a rápida identificação das vítimas, oferecendo respeito, dignidade e um pouco de reconforto às famílias enlutadas.

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), em nota oficial, informou que Marcelo Pereira de Barros e Luiz Fernando Ferraz foram identificados por exames de DNA, enquanto Rubens Crispim Júnior e Kongjian Yu foram reconhecidos por meio de exames necropapiloscópicos (confronto de impressões digitais).

Com a liberação do corpo do arquiteto chinês Kongjian Yu no dia 1º de outubro, a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul encerrou oficialmente os trabalhos periciais relacionados ao acidente.

O SINPOF/MS reafirma seu orgulho pela atuação da Polícia Científica, que mais uma vez demonstra seu papel essencial na elucidação de fatos e na prestação de um serviço público de alta relevância social.

“A dedicação e o profissionalismo dos peritos e demais integrantes da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul e da Polícia Civil são motivo de honra para toda a categoria da Segurnaça Pública. Cada esforço empreendido nessa tragédia representa um gesto de humanidade e compromisso com a verdade”, destacou o presidente do SINPOF/MS, Francisco Orlando.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Morre, aos 84 anos, José de Paiva Netto

Morreu nesta terça-feira (7), aos 84 anos, o jornalista, escritor e educador José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV). Ele...

PONTA PORÃ: Prefeitura cria bolsa-banda para incentivar jovens músicos

Lei sancionada pelo prefeito Eduardo Campos garante auxílio financeiro a até 60 integrantes da Banda Sinfônica Municipal Isaac Borges Capilé A Prefeitura de Ponta Porã...

László Krasznahorkai é o vencedor do Nobel de Literatura 2025

O Prêmio Nobel de Literatura de 2025 foi concedido ao romancista e roteirista húngaro László Krasznahorkai, reconhecido por sua obra convincente e visionária que,...

Clarice Lispector inspira debate literário na Bienal Pantanal

A obra da escritora Clarice Lispector será o foco do projeto Leituras & Conversas, promovido pela Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. O encontro acontece nesta...