Reme aplica simulado para aproximadamente 80 mil alunos

Nos dias 10 e 11 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed) realizou o Simulado REME, uma ação estratégica voltada à preparação e ao diagnóstico da aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A aplicação ocorreu em todas as escolas de ensino fundamental da Reme, com a participação de 80 mil alunos, do 1º ao 9º ano.

No primeiro dia, os alunos responderam a questões das áreas de Linguagens (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Educação Física e Arte). Já no segundo dia, a avaliação contemplará Matemática, Ciências, História e Geografia, seguindo os parâmetros da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Para o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, o simulado é um importante instrumento de gestão pedagógica.

“O Simulado Reme não é apenas um treino. É uma ferramenta que nos permite identificar quais são os avanços e desafios do ensino na nossa Rede. Com base nos dados obtidos, conseguimos tomar decisões mais assertivas, investir em formações específicas e garantir que nossas escolas estejam cada vez mais preparadas para promover o aprendizado real dos nossos alunos”, destacou.

A chefe do Centro Municipal de Avaliação da Reme, Karina Alcantara, reforça o papel do Simulado no processo de análise e melhoria contínua da educação municipal.

“Ao aplicarmos o Simulado Reme, temos acesso a dados íntegros e fidedignos, os quais são imprescindíveis a uma gestão educacional mais justa e direcionada às reais necessidades das nossas Escolas”, afirmou.

Criado pela SEMED em 2023, o Simulado REME vem se consolidando como um mecanismo eficaz para o fortalecimento da qualidade do ensino em Campo Grande. A edição de 2025 reafirma o compromisso da gestão com o aprimoramento contínuo da educação pública municipal.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Dr. Victor Rocha defende diálogo sobre insalubridade dos médicos

Objetivo é garantir segurança jurídica e valorização dos profissionais da saúde Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada nesta quinta-feira (18),...

PARANAÍBA: Presidente da câmara participa de congresso estadual voltado ao fortalecimento da gestão pública

A presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, vereadora Wanice Luciana de Oliveira, participou do 2º CONTROLAR MS, realizado entre os dias 16 e 18...

Carro capota e é destruído por incêndio em Campo Grande

Bombeiros controlaram as chamas e evitaram novos riscos na via Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta segunda-feira (22) no cruzamento da Avenida...

Confira as interdições de trânsito para festas juninas

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) programou bloqueios viários a partir desta quinta-feira (18) para a realização de festividades juninas e eventos...