Começa amanhã o maior evento de tecnologia para gestão pública em Mato Grosso do Sul

O maior evento de tecnologia voltado à gestão pública municipal em Mato Grosso do Sul começa amanhã (26), em Campo Grande. O 3º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes será realizado nos dias 26 e 27 de junho, no Bioparque Pantanal, reunindo autoridades, gestores e especialistas para discutir soluções inovadoras para o setor público.

Promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), o congresso é realizado em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

O credenciamento dos participantes começa às 7h50, com café de boas-vindas e visitação à feira de exposições. A cerimônia de abertura está marcada para as 8h50.

Mais de 60 prefeituras estão inscritas para o encontro que conta na sua programação a participação da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, diretor-presidente da Agetec, Leandro Basmage, coordenador-geral de Estudos e Conectividade do Ministério das Comunicações, Thyago Braun, além dos prefeitos Mauro Luiz Batista de Aquidauana, Cassiano Maia de Três Lagoas, Henrique Wancura Budke de Terenos e do diretor de Turismo da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bonito, Elias de Oliveira Francisco.

Além das apresentações, os municípios terão acesso a diversas soluções tecnológicas desenvolvidas pela eMaster, Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias (IGTECH), Printer do Brasil, Senfio, Petacorp, Portal de Compras Públicas, Gênesis Tecnologia, DATAPROM, Stelmat, Licitanet e Maximus Tributos.

Reconhecimentos – Durante o Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também certifica os Prefeitos e Projetos Inovadores 2025 de Mato Grosso do Sul, reconhecimentos a prefeitos e municípios que se destacaram no uso estratégico da tecnologia para melhorar os serviços públicos e promover o desenvolvimento local.

Prefeito Inovador 2025 – Título concedido aos gestores públicos que se destacam no uso estratégico da tecnologia para melhorar a vida da população. Veja a lista de prefeitos selecionados aqui.

Projeto Inovador 2025 – 10 projetos inovadores desenvolvidos por prefeituras sul-mato-grossenses serão premiados no segundo dia do Congresso, em uma iniciativa que estimula e valoriza práticas que tornam os municípios mais inteligentes e conectados. Conheça os projetos aqui.

Serviço:

3º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes

Data: 26 e 27 de junho de 2025

Local: Bioparque Pantanal, Campo Grande – MS

Horário: Das 8h às 17h

Informações: imprensa@redecidadedigital.com.br ou pelo WhatsApp (41) 3015-6812.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Governo amplia política industrial e injeta R$ 140 bilhões na Nova Indústria Brasil

Plano federal reforça indústria, inovação e sustentabilidade até 2026 O governo federal anunciou um reforço de R$ 140 bilhões para a política Nova Indústria Brasil,...

Membros do conselho do FCO aprovam R$ 131 milhões em investimentos para MS

Membros do CEIF/FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) realizaram reunião extraordinária na sexta-feira (19), em formato virtual,...

Inverno acolhedor realizou 235 acolhimentos em três noites

A terceira etapa da ação Inverno Acolhedor, promovida pela Prefeitura de Campo Grande, garantiu proteção, alimentação e atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade...

FAB envia avião com equipes de busca em missão humanitária à Venezuela

Missão brasileira reforça apoio após terremotos que atingiram o país A Força Aérea Brasileira Força Aérea Brasileira enviou nesta sexta-feira (26) uma aeronave KC-390 Millennium...