quinta-feira, 12/02/2026

DOURADOS: Prefeitura volta a realizar Meia Maratona do Fogo após 7 anos sem a tradicional prova

A tradicional Meia Maratona do Fogo está de volta ao calendário esportivo de Dourados. A edição 2025 da prova será realizada no dia 20 de julho, com percurso de 21 km entre os municípios de Itaporã e Dourados. A largada está marcada para às 6h30, no Ginásio de Esportes de Itaporã, e a chegada será no quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, região central de Dourados.

A última competição aconteceu em 2018. Agora, o evento retorna em sua 6ª edição em comemoração à Semana do Bombeiro e será organizado por uma força-tarefa envolvendo a Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Itaporã, Corpo de Bombeiros e a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS). A retomada da Meia Maratona do Fogo foi discutida em reunião realizada nesta quarta-feira (18), no gabinete do prefeito Marçal Filho, com participação de autoridades esportivas e representantes das instituições envolvidas na organização.

Participaram do encontro a diretora-presidente da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), Giselly Amaral Assunção; o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Alerson de Jesus Muniz; o diretor de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Itaporã, Diego Campos; o diretor de Esportes de Itaporã, Osvaldo Mendes; o diretor da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, Luis Olmedo; e a tenente Camila Souza, do Corpo de Bombeiros de Dourados.

O prefeito destacou que a volta da prova representa um primeiro passo para o resgate da tradicional Maratona, de 42 km, realizada entre Dourados-Fátima do Sul. “Recebo constantemente pedidos de atletas para que as corridas com grande percurso voltem a acontecer”, enfatizou. “Reativar a Meia Maratona do Fogo é o início desse caminho”, observou. “Temos que investir no esporte como ferramenta de qualidade de vida e integração social”, afirmou Marçal.

Para a secretária Giselly Amaral Assunção o principal objetivo da Meia Maratona é reforçar os laços entre Dourados e Itaporã, além de promover saúde, superação e espírito comunitário por meio da corrida de rua. “É um evento que celebra a união entre os municípios e resgata uma tradição esportiva importante para a nossa região”, disse.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão abertas a partir desta quarta-feira e estão limitadas a 200 atletas. O valor da inscrição é de R$ 50, com direito a um kit composto por camiseta, chip de cronometragem e número de peito. O cadastro será feito pela plataforma Kmais.

Durante o trajeto, haverá suporte com viaturas de resgate e ônibus para transporte dos atletas entre as duas cidades. Postos de hidratação estarão distribuídos ao longo do percurso e, na chegada, serão oferecidos frutas e isotônicos.

A competição terá premiação por faixa etária nas categorias masculino e feminino: 18-29, 30-39, 40-49, 50-59, 60-69 e acima de 70 anos. Os cinco primeiros colocados na classificação geral das categorias masculino, feminino e militar receberão troféus e premiação em dinheiro. Já os três primeiros colocados de cada faixa etária serão premiados com troféus. Todos os atletas que concluírem a prova e estiverem regularmente inscritos, respeitando o regulamento, receberão medalhas de participação.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

CAMAPUÃ: Prefeitura realiza manutenção em ruas de paralelepípedo em diferentes pontos da cidade.

A Prefeitura de Camapuã, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando serviços de manutenção em ruas com pavimentação em paralelepípedo em diversos...

Com investimento do Governo de MS, Hospital Regional retoma cirurgias bucomaxilofaciais

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) retomou, nesta semana, a realização de cirurgias bucomaxilofaciais, ampliando o acesso da população a procedimentos...

Homem em surto ameaça ex e mobiliza polícia em Coophavilla II

Um tatuador de cerca de 40 anos entrou em surto na manhã desta sexta-feira (6) e mobilizou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros...

Projeto que cria sistema de coleta de embalagens veterinárias é entregue ao governador

O deputado estadual Renato Câmara entregou nesta semana ao governador Eduardo Riedel o projeto de lei que institui o sistema de logística reversa das...