O TCE-MS determinou a realização de um novo monitoramento do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) relacionado ao transporte público de Campo Grande. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (31), em resposta a uma solicitação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal para investigar problemas no sistema de transporte coletivo da capital.
Firmado em novembro de 2020, o TAG envolve o município, a AGEREG, a AGETRAN, o Consórcio Guaicurus e o próprio TCE-MS, estabelecendo prazos e obrigações para a melhoria do serviço. O acordo visa corrigir falhas na qualidade, renovar a frota e ajustar aspectos administrativos para garantir um transporte público mais eficiente e digno.
Entretanto, o não cumprimento de algumas cláusulas motivou o relator do processo, conselheiro Waldir Neves, a aprovar o novo monitoramento. Para ele, o TAG deve ser uma ferramenta efetiva para resolver os problemas e atender às demandas da população que depende diariamente do transporte coletivo em Campo Grande.