sexta-feira, 10/10/2025

SINPOF/MS enaltece atuação da Polícia Científica em tragédia aérea de Aquidauana

O Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (SINPOF/MS) manifesta seu profundo reconhecimento a todos os profissionais que atuaram na identificação dos corpos das quatro vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no dia 23 de setembro, em área rural do município de Aquidauana.

O SINPOF/MS parabeniza os integrantes da Unidade Regional de Perícia e Identificação (URPI) de Aquidauana pelo trabalho de excelência, marcado pela competência técnica e pela dedicação incansável. O sindicato também destaca o empenho dos Peritos Criminais, Peritos Médicos Legistas, Agentes de Polícia Científica, Peritos Papiloscopistas, Policiais Civis e dos profissionais do Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF), responsáveis pelo processamento das amostras coletadas.

Graças à atuação integrada e ao comprometimento exemplar de todos os Institutos que compõem a Coordenadoria-Geral de Perícias da Polícia Científica, foi possível garantir a rápida identificação das vítimas, oferecendo respeito, dignidade e um pouco de reconforto às famílias enlutadas.

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), em nota oficial, informou que Marcelo Pereira de Barros e Luiz Fernando Ferraz foram identificados por exames de DNA, enquanto Rubens Crispim Júnior e Kongjian Yu foram reconhecidos por meio de exames necropapiloscópicos (confronto de impressões digitais).

Com a liberação do corpo do arquiteto chinês Kongjian Yu no dia 1º de outubro, a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul encerrou oficialmente os trabalhos periciais relacionados ao acidente.

O SINPOF/MS reafirma seu orgulho pela atuação da Polícia Científica, que mais uma vez demonstra seu papel essencial na elucidação de fatos e na prestação de um serviço público de alta relevância social.

“A dedicação e o profissionalismo dos peritos e demais integrantes da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul e da Polícia Civil são motivo de honra para toda a categoria da Segurnaça Pública. Cada esforço empreendido nessa tragédia representa um gesto de humanidade e compromisso com a verdade”, destacou o presidente do SINPOF/MS, Francisco Orlando.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Zé Teixeira pede melhorias para esporte e lazer

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) apresentou duas indicações para melhorar os espaços de esporte e lazer em Dourados. Ele propôs a construção de...

Rodolfo Nogueira fortalece outubro Rosa com destinação de R$1,6 milhão para Casa Rosa

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), preocupado com a saúde da mulher, destinou R$1,678 milhão em emendas para investir na Casa Rosa, em Campo...

O Fator Santullo: Atuação política e trabalho social, consolida imagem de menestrel do PP em MS

O último fim de semana mostrou que Marco Aurélio Santullo se tornou peça-chave de uma engrenagem que move tanto a política quanto o social...

Campo Grande e Jujuy firmam acordo internacional de cooperação em inovação e tecnologia

Assinado durante o VII Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico, em San Salvador de Jujuy, o documento fortalece a integração científica e tecnológica...