sábado, 7/02/2026

SINPOF/MS enaltece atuação da Polícia Científica em tragédia aérea de Aquidauana

O Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (SINPOF/MS) manifesta seu profundo reconhecimento a todos os profissionais que atuaram na identificação dos corpos das quatro vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no dia 23 de setembro, em área rural do município de Aquidauana.

O SINPOF/MS parabeniza os integrantes da Unidade Regional de Perícia e Identificação (URPI) de Aquidauana pelo trabalho de excelência, marcado pela competência técnica e pela dedicação incansável. O sindicato também destaca o empenho dos Peritos Criminais, Peritos Médicos Legistas, Agentes de Polícia Científica, Peritos Papiloscopistas, Policiais Civis e dos profissionais do Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF), responsáveis pelo processamento das amostras coletadas.

Graças à atuação integrada e ao comprometimento exemplar de todos os Institutos que compõem a Coordenadoria-Geral de Perícias da Polícia Científica, foi possível garantir a rápida identificação das vítimas, oferecendo respeito, dignidade e um pouco de reconforto às famílias enlutadas.

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), em nota oficial, informou que Marcelo Pereira de Barros e Luiz Fernando Ferraz foram identificados por exames de DNA, enquanto Rubens Crispim Júnior e Kongjian Yu foram reconhecidos por meio de exames necropapiloscópicos (confronto de impressões digitais).

Com a liberação do corpo do arquiteto chinês Kongjian Yu no dia 1º de outubro, a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul encerrou oficialmente os trabalhos periciais relacionados ao acidente.

O SINPOF/MS reafirma seu orgulho pela atuação da Polícia Científica, que mais uma vez demonstra seu papel essencial na elucidação de fatos e na prestação de um serviço público de alta relevância social.

“A dedicação e o profissionalismo dos peritos e demais integrantes da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul e da Polícia Civil são motivo de honra para toda a categoria da Segurnaça Pública. Cada esforço empreendido nessa tragédia representa um gesto de humanidade e compromisso com a verdade”, destacou o presidente do SINPOF/MS, Francisco Orlando.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Casa da Mulher Brasileira celebra 11 anos de atuação

A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, primeira unidade do país, completa 11 anos de atuação como referência no enfrentamento à violência doméstica...

MPMS apura indícios de desmatamento ilegal no Pantanal

Inquérito civil busca verificar danos ambientais e responsabilidades O MPMS instaurou inquérito civil para apurar a regularidade jurídico-ambiental de uma suposta supressão de vegetação nativa...

PRF apreende mais de 100 kg de skunk na BR-262

Droga seria transportada de Corumbá para Campo Grande; outro carro fazia papel de batedor A PRF apreendeu 107 quilos de skunk e dois quilos de...

Adolescente sobrevive a ataque de ex-namorado

Crime ocorreu após vítima recusar reatar relacionamento Uma adolescente de 17 anos sobreviveu a uma tentativa de feminicídio na tarde desta segunda-feira (2), após ser...