sábado, 5/10/2024

Prefeitura de Campo Grande recebe uniformes para alunos da Reme 2024

A Prefeitura de Campo Grande recebeu a primeira remessa de uniformes destinado aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), para o ano letivo de 2024. A primeira carreta chegou nessa terça-feira (23), no almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação (Semed).  Foram entregues 95,9 mil camisetas de manga curta, 63,6 mil bermudas e 7,6 mil short saia.

Para este ano, a prefeitura comprou 243.728 camisetas de manga curta; 147.615 bermudas; 30.148 shorts saia; 88.880 tênis; 2.3423 botinas para alunos das escolas do campo; 91.223 meias e 33.599 mochilas. Além disso, há os uniformes de inverno, que são: 33.599 calças de helanca; 55.281 jaquetas de tactel; 30.147 jaquetas de helanca e 3.452 blusões.

Os uniformes estão sendo organizados e separados por servidores da secretaria, para que possam começar a ser entregues nas escolas, antes do início do ano letivo, que começa no dia 15 de fevereiro. A prefeita Adriane Lopes reforça que o uniforme é um direito dos estudantes da Rede Municipal e que as escolas já estão sendo preparadas para receber os alunos na volta às aulas.

O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, disse que a Semed realiza um planejamento para que os uniformes cheguem antes do início do ano letivo para serem entregues nos primeiros dias de aula. “A maior preocupação da Semed é ter esse planejamento bem executado. Então, nós começamos a receber agora a primeira carreta com os primeiros uniformes e já estaremos reorganizando a distribuição por regiões, para dessa forma, entregar para as escolas com tranquilidade e termos os alunos da Reme atendidos no início do ano letivo”.

Além dos uniformes, o almoxarifado da Semed recebeu também remessas de brinquedos, jogos, utensílios para cozinha e equipamentos que começarão a ser entregues às unidades escolares.

De acordo com a superintendente de Políticas Educacionais da Semed, Ana Dorsa, foram comprados brinquedos coletivos e outros materiais que ajudam na didática do ano letivo. “O material que está dentro do almoxarifado da Secretaria de Educação, foi organizado e já preparado para ser distribuído para as escolas. São materiais pedagógicos, são brinquedos que vão servir de suporte para a aprendizagem das crianças. Além disso, há materiais de cozinha, para merenda, para a organização da cozinha e tudo que é necessário para dar suporte para as escolas organizarem o calendário de 2024”.

Ainda segundo a superintendente, durante o ano passado, a Semed organizou as compras dos itens para que houvesse tempo de chegada e entrega programada antes de iniciar o ano letivo de 2024. “A substituição e reposição desses itens se faz urgente pois não ocorre há muitos anos. São itens de brinquedos pedagógicos que atendem à educação infantil, tanto as unidades que atendem o grupo 4 e o grupo 5, todas elas vão receber os materiais de apoio ao ensino”, complementa.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

15ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society teve abertura ontem com 4 jogos

A competição em 2024 conta com 23 equipes em três categorias: Livre, Veterano e Máster A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato...

Botafogo pode perder mandos de Jogo no Brasileiro devido a Shows no Nilton Santos

O Botafogo enfrenta um desafio logístico na reta final do Campeonato Brasileiro, com dois jogos potencialmente afetados por shows programados no Estádio Nilton Santos....

Cid Moreira, ícone da TV brasileira, morre aos 97 anos

Na manhã de hoje (3) faleceu Cid Moreira, um dos mais reconhecidos jornalistas e apresentadores da televisão brasileira, aos 97 anos. Ele estava internado...

Homem é preso por comércio ilegal de arma de fogo e receptação em Dourados

Durante a abordagem, a DEFRON encontrou um revólver Taurus calibre .38 e, após buscas na residência do suspeito, foram apreendidas mais armas, incluindo uma...