PF deflagra Operação 7 Colinas para prender responsável pelo envio ao exterior de carga área com droga diluída no Aeroporto de São Paulo. Os mandados de busca foram cumpridos nas cidades de Guarulhos e São Paulo.
As investigações se iniciaram após a Receita Federal apreender uma carga de vinhos em setembro de 2023 produzidos no sul do país e adquiridos de uma cooperativa naquela região. O qual possibilitou a PF identificar suspeitos de compor um grupo especializado no envio de drogas em cargas aéreas para o exterior.
As investigações evidenciaram a participação de um profissional autônomo, um despachante aduaneiro e seu filho, que é empresário, como integrantes desse grupo criminoso. O despachante, já respondeu a processo e tem inquéritos abertos em seu desfavor.
A carga composta por 274 garrafas de vinho, que tinha como destino Hong Kong e continha cerca de 38 kg de cocaína diluída, é a terceira remessa dessa modalidade enviada ao exterior pelo suspeito, objeto do mandado de prisão temporária.