O novo chefe da Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, delegado Cenir da Silveira, assumiu o cargo nesta sexta-feira (25) com um recado direto: “Não haverá trégua contra o crime organizado”. Em sua posse, ele afirmou que cada momento será aproveitado para intensificar o combate aos criminosos que atuam na fronteira entre Brasil e Paraguai
Ponta Porã, que faz divisa com Pedro Juan Caballero, é conhecida como uma das principais rotas do tráfico internacional de drogas e armas, dominada pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A cidade é considerada um dos principais desafios para as forças de segurança no país.
Silveira, natural de Planalto (RS), tem experiência como militar do Exército, investigador da Polícia Civil em MS e delegado no Maranhão. Ingressou na PF em 2021 e agora assume o posto em uma das áreas mais sensíveis da corporação.
Durante a cerimônia, o superintendente da PF em Mato Grosso do Sul, Carlos Henrique Cotta D’Ângelo, destacou a importância do engajamento dos policiais mesmo diante das dificuldades. “Nosso trabalho pode, de fato, fazer a diferença”, afirmou.