Um homem de 32 anos foi preso na madrugada de segunda-feira (14) no Jardim das Macaúbas após ameaçar a ex-namorada e ofender a equipe policial que foi chamada para intervir em um caso de violência doméstica. A mulher, que já havia sofrido agressões físicas e psicológicas do ex-companheiro, pediu ajuda da polícia, temendo por sua segurança devido a alegações de que ele seria agiota e estaria armado.
No local, os policiais encontraram a mulher assustada. Ela solicitou que a equipe verificasse se o ex estava em sua casa. Durante essa verificação, ele chegou acompanhado de seus filhos e um amigo, que começou a ofender a ex-namorada. Além de desafiar a polícia, afirmando: “Não tenho medo da polícia”, e alegou ter gravações da situação.
Diante da tensão, os policiais solicitaram reforço. Durante a busca na residência, foi encontrado um projétil deflagrado e uma munição calibre .380. Além de um coldre de couro. Tanto o homem quanto seu amigo foram levados para a DEAM.
Na delegacia, o homem afirmou que havia encontrado a munição na rua há dois meses e que a discussão com a ex-namorada ocorreu no dia anterior. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (15).