Com R$ 11,9 milhões investidos no IFMS, Soraya Thronicke leva o projeto Olhos que Inspiram a Corumbá

A senadora Soraya Thronicke (PSB) é uma das principais destinadoras de emendas ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Com crescimento progressivo dos aportes anuais, os investimentos já somam R$ 11,9 milhões. Os recursos têm possibilitado o desenvolvimento de diversos projetos na instituição, com destaque recente para o “Olhos que Inspiram”, iniciativa que leva exames oftalmológicos e a entrega gratuita de óculos a estudantes da rede pública de ensino. Em Corumbá, o projeto realizou uma grande ação.

No município, foram registrados 1.178 atendimentos e 268 prescrições de óculos. A iniciativa concentrou os atendimentos no campus do IFMS, com mobilização de escolas públicas de Corumbá e Ladário, garantindo amplo alcance, inclusive em comunidades com menor acesso a serviços especializados.

A senadora Soraya, que esteve no IFMS de Corumbá durante as entregas, destacou o impacto da ação. “Tenho muito orgulho de apoiar uma iniciativa que leva atendimento e cuidado para quem mais precisa. Os resultados mostram o quanto vale a pena investir em políticas públicas que mudam vidas. Crianças e adolescentes que agora conseguem enxergar o quadro da sala de aula, ler com clareza, brincar com segurança e sonhar mais alto. É por isso que sigo trabalhando com seriedade e compromisso, para garantir que o recurso público chegue aonde realmente importa: na vida das pessoas”, afirmou.

Os resultados em Corumbá se somam aos números alcançados em outros municípios, como Dourados, com mais de 1.500 atendimentos, e Aquidauana, que também superou essa marca, incluindo ações em escola indígena.

No total, o projeto já contabiliza mais de 4.200 atendimentos e centenas de óculos prescritos. A ação contribui diretamente para o desempenho escolar e a inclusão social.

Presente na entrega, o prefeito de Ladário, Munir Sadeq, agradeceu os investimentos. “Esse é o futuro de Ladário e Corumbá. Dentro desse campus estão os futuros prefeitos, vereadores e profissionais que vão transformar nossa região. Com esse apoio, eles têm ainda mais oportunidades”, destacou.

 Investimentos para o IFMS – Os recursos destinados pela senadora contemplam todas as macrorregiões de Mato Grosso do Sul (Centro-Norte, Leste, Pantanal e Sudoeste), alcançando diversos campi do IFMS e promovendo melhorias estruturais, educacionais e sociais.

Entre as principais ações estão:

  • Fortalecimento da educação, com investimentos em alimentação escolar, transporte, manutenção predial e equipamentos;
  • Inovação e tecnologia, com implantação e modernização de laboratórios e aquisição de softwares educacionais;
  • Projetos sociais, como o “Olhos que Inspiram”, qualificação profissional e apoio à agricultura familiar em parceria com a Conab;
  • Geração de renda, com implantação de tanques de geomembrana em assentamentos e comunidades tradicionais;
  • Apoio institucional, com melhorias no sistema acadêmico, acesso à biblioteca digital e incentivo à ciência e tecnologia.

 Os R$ 11,9 milhões investidos no IFMS reforçam uma atuação voltada à destinação equilibrada de recursos públicos, com presença em diferentes regiões e áreas estratégicas, contribuindo para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Governo mobiliza 20 ministérios para enfrentar efeitos do El Niño

Plano federal reforça prevenção e obras contra eventos climáticos extremos O Governo Federal intensificou ações para enfrentar os efeitos do fenômeno El Niño no Brasil,...

VÍDEO: O jogo virou e a onça precisou fugir da própria presa

Cena rara encanta turistas em reserva de Mato Grosso do Sul Filhote de onça-pintada protagonizou uma cena inusitada no Pantanal de Mato Grosso do Sul...

Atuação de Coronel David é atendida e Riedel autoriza abertura de cursos de habilitação de oficiais da PM e Bombeiros

Uma reivindicação defendida pelo deputado estadual Coronel David (PL) desde 2023 começou a se concretizar nesta quinta-feira (25), com a publicação de decretos do...

Produção de gengibre ganha novo fôlego

Tapiraí aposta em organização dos agricultores e apoio técnico para revitalizar a cultura Tapiraí, no interior de São Paulo, conhecida como a antiga "Capital do...