As ‘dez’ mais

Benedito de Paula Filho

Terça-feira, 23 de agosto de 2016.

1ª)

A juíza eleitoral de Mangueirinha, no Paraná, preocupada com a possibilidade de ‘compra de votos’ decretou uma ‘Quaresma” atemporã na cidade, proibindo tudo quanto é festa. O povo ficou irritado.

2ª)

A baixaria cibernética está tomando conta das redes sociais, com vídeos falsos tentando desestabilizar candidatos, só que os efeitos estão sendo exatamente o contrario. Muita gente já definiu o voto, e essas coisas – muitas das quais nojentas – só servem para sedimentar as posições dos candidatos junto aos seus eleitores.

3ª)

O poderoso R. R. Soares esteve por Campo Grande e dizem que saiu daqui chateado. Foi recebido por Alcides Bernal onde dizem ter entabulado um ‘excelente’ negócio, mas depois quis ser recebido pelo governador Reinaldo Azambuja, que sabedor das intenções do reverendo, não o teria recebido.

4ª)

O afilhado do Zeca do PT, filho do prefeito de Porto Murtinho Heitor Miranda, famoso por provocar o povo com um vídeo quando a Dilma ganhou a reeleição, e conhecido como “Mimimi”, candidato a vereador, foi fazer uma visita política para o pessoal do Bom Retiro. Quase apanhou por lá. Teve que sair protegido e deu sorte de ter saído inteiro.

5ª)

Numa residência do Parque Jardins dos Estados, a Energisa mandou ‘duas’ contas de energia para a mesma casa, e com o mesmo vencimento. Os donos da residência acham que a conta é o resultado do ‘chutômetro’ do leiturista, mas concordam que estão sentindo saudades da Enersul.

6º)

Alcides Bernal já roeu a corda novamente com os moradores do Bom Retiro. Havia prometido que ontem (segunda-feira) mandaria encostar o material para a construção das casas. O máximo que chegou por lá foram 100 sacos de cimento que foram descarregados ao relento. Se der um chuvisquinho esse “material” vai virar pedra.

7ª)

A turma do ‘reconduzido’ começou um terrorismo contra candidatos perante a Justiça Eleitoral. Wilton Acosta ,’carne e unha’ com Bernal, pediu a impugnação do candidato a prefeito Alex do PT e de outros 24 vereadores. Como ‘pedir’ é uma coisa e ‘deferir’ é outra, nota-se que essa ‘turminha braba’ quer mesmo é tumultuar o processo eleitoral, o que é bem a ‘cara’ deles.

8ª)

O ‘impeachment’ da Dilma no Senado deverá ter entre 60 a 63 votos, é o que está sendo previsto pelo ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha.O julgamento começa na quinta-feira.

9ª)

A superlotação no setor de traumas da Santa Casa dá a impressão que nossa Capital virou uma zona de guerra. Por dia são feitas em média ‘dez’ amputações de pacientes resultantes de desastres com motos ou carros. Sem dinheiro diante da grande demanda que chega a 239 pessoas/dia, a direção do nosso maior hospital está se vendo louca para tapar os buracos financeiros e não deixar a população à míngua.

10ª)

Ninguém engoliu aquela compra de 16.500 gibizinhos da ‘Turma da Mônica’ feita pelo Ministério Público. Ontem mesmo a compra sem licitação teria sido denunciada no Conselho Nacional do Ministério Público. O ‘gibizinho’ pode ser baixado direto na internet gratuitamente, e há quem diga que se trata de propaganda do que faz o Ministério Público, desnecessária do ponto de vista jurídico.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários