Quarta, 18 de fevereiro de 2026.
Hoje é Quarta-feira de Cinzas.
Manchetes do Correio do Estado:
-Após queda, Fundersul volta a ter faturamento bilionário em 2025.
-Dagoberto, Ovando e Geraldo foram os que mais gastaram em 2022.
-Capital tem o fevereiro mais chuvoso dos últimos 3 anos…
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“Carnaval é um ritual sagrado que no final você paga o preço. Homem vira mulher, ordem vira caos, sobriedade vira embriaguez. É – na prática- o princípio da inversão, o pilar mais antigo da magia negra por reunir 5 elementos de ritual: música repetitiva, frequência de transe xamânico, álcool, nudez e máscara para canalizar entidades”.
BDM o seu dinheiro digital e Boca do Povo: a revista que todo mundo lê está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
“Era o PM ou o agressor”. Travestis incomodavam pessoas que passavam pela 15 com a Calógeras. Equipe da PM foi conter os arruaceiros. Um deles – vulgo Gabriela- avançou no policial, roubou sua arma de trabalho e antes que atirasse no PM o colega de farda atirou no travesti matando-o em virtude dos ferimentos.
2ª)
Se o colega do PM, cuja arma foi tomada pelo travesti arruaceiro, não tivesse agido rápido, seu colega de farda poderia ter sido morto, além de outras vítimas, dada a irresponsabilidade do travesti enlouquecido.
3ª)
Das 226 mil pensões militares do Exército 60% vão pra filhas e não para as viúvas. Na ativa existem 362 mil militares e 405 mil aposentados e pensionistas. O sistema arrecadou 9 bi e gastou 63. Pra cada general trabalhando existem 72 recebendo pensão: 87% de gastos são com pessoal.
4ª)
Autoridades estão quebrando a cabeça para compreender “como” a Secretaria de Obras da Prefeitura de Campo Grande destinou 8 milhões para a Câmara antes da votação do IPTU. Achar o ‘motivo’ da destinação é o quebra-cabeças.
5ª)
Ano passado o Fundersul arrecadou para o Estado 1,31 bilhão de reais. O Fundo é para recuperar estradas vicinais e garantir o escoamento da agricultura e pecuária. Dinheiro não falta, o que é uma excelente notícia para todo mundo.
6ª)
O Carnaval de Campo Grande foi um ‘miserê’ que traduziu um ‘porrilhão’ de dinheiro para festa para uma alguns. O único a elogiar foi um ex-vereador que não se reelegeu por falta de votos. Lamentável um dinheirão para poucos quando a necessidade de muitos continua esquecida.
7ª)
Enquanto a folia reinava na base da marchinha “sassaricando’ um traficante de Ponta Porã quis ‘sassaricar’, mas estava com prisão preventiva expedida pela Comarca de Ponta Porã. Foi preso e está ‘sassaricando’ atrás das grades.
8ª)
Venda de sentenças -que no MS já se tornou fato corriqueiro- agora explodiu no Tribunal de Justiça do Maranhão. Desembargadores de lá foram alvos da Operação ’18 minutos’ acusados de integrar grupo que vendia sentenças. A organização criminosa era integrada por 4 desembargadores denunciados pela PGR.
9ª)
Podem apostar que ‘do jeito que as ‘coisas’ estão os nossos vendedores de sentenças vão escapar ilesos. Aqui no MS uma turma foi afastada e permanecem afastados. Vendedores e compradores estão rolando na grana, rindo da Justiça. No final, entre mortos e feridos vão escapar todos.
10ª)
Travesti morto pela PM por querer promover uma ‘desgraça no atacado’ em pleno Carnaval em Campo Grande já havia cegado um idoso em Terenos onde ele morava. Não fosse a habilidade de outro PM quando viu o travesti armado o resultado da ‘bagaça’ seria grande.
Chicotadas do dia!
Carnaval – essa festa pagã onde todos se acabam- reserva casos de violência que parecem contos da Carochinha. Um folião vestido de “Jesus” quis entrar na folia, mas acabou rechaçado, espancado, xingado e por pouco não crucificado. A falta de limites para brincar o Carnaval leva a isso, e “isso” merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Dr. Silvano Rocha; Nelson Roberto Teixeira; Márcia Regina Barbosa Andrade; Brotjer Daran; Sandra Macedo; Mamed Dib Rahim; Cláudia Tibana; Dr. Ney Miyahira; Fabiane Esperança Rocha; Noêmia Macedo Santos e Fátima Machado Ferraz.
Nossos bons e queridos amigos:
Kallye Cristina; Neyla Godoi; Charles Queirós; Carlos Roberto Alves de Figueiredo “Charles” em Frederico Westphalen-RS; Franciele Mendes: advogada de Imóveis; deputado federal Beto Pereira; Jor. Neiba Ota; Dra. Tatiana Sampaio e Alexandre Gonzaga: do setor de Comunicação do Governo do Estado.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuui.
