AS ‘DEZ’ MAIS

Benedito de Paula Filho

Terça-feira, 05 de julho de 2016

1ª)

Falando ontem para uma seleta platéia de empresários, o presidente Michel Temer (PMDB), disse que “Não teme tomar medidas impopulares”. Foi uma dica de que o que está ruim, ainda pode piorar.

2ª)

Quem leu ‘A Terceira Onda’ ou ‘Powershift’ com certeza está triste com a morte do novaiorquinho,  filho de imigrantes poloneses, Alvin Toffler. Ele anteviu fatos como: o desenvolvimento econômico e tecnológico, a explosão do uso da internet, dos computadores pessoais, da TV a cabo, da clonagem, do aumento do uso de drogas e do declínio do núcleo familiar. Para nossos dias, foi um profeta social.

3ª)

Quem pensar que vai passar a perna no TSE nas eleições deste ano vai dar com os burros n’água. Eles criaram um setor de inteligência para analisar contas de campanha, que estará cruzando dados do TCU, Receita Federal Polícia Federal, Coaf e Ministério Público. Se algum dos 580 mil candidatos resolver dar uma de ‘espertinho’ vai quebrar a cara.

4ª)

A ‘Égua Véia’ do Tatá Marques ganhou roupa nova, diferente daquela ‘surradinha’ que vinha usando no programa. O Tatá é hoje o maior faturamento televisivo do horário devido a sua estrondosa audiência. Apesar da grana sobrando ele não perdeu a humildade e continua vivendo modestamente na Mata do Jacinto.

5ª)

Por ser ‘caloteiro’ o prefeito Alcides Bernal tem colocado a Prefeitura numa situação de ‘pinimba’. A H2L cortou o fornecimento de materiais por falta de recebimento. Acabou o papel até para impressão de documentos oficiais. Quem quiser tirar cópia, que leve a resma.

6ª)

Numa entrevista agora pela manhã no programa Picarelli com Você, na super Rádio DIFUSORA (AM-1240KHz), o secretário de Estado de Saúde, Dr. Nelson Tavares disse acreditar que o caso das vacinas contra a gripe ‘A’, que desapareceram da Sesau, será resolvido. Ele acredita nos resultados da CPI DAS VACINAS que está ‘rolando’ na Câmara Municipal.

7ª)

Hoje é dia de derrubar o veto do prefeito sobre a suspensão à cobrança da COSIP, proposta pelo vereador Edil Albuquerque. Bernal tem em caixa 60 milhões de reais e não repõe lâmpadas e reatores queimados, deixando Campo Grande na escuridão. Se o veto cair, a Energisa não poderá mais cobrar a malfadada Taxa de Iluminação Pública dos campo-grandenses.

8ª)

O ex-procurador de justiça Carlos Alberto Zeolla, que segundo a Polícia Civil teria recebido uma “estranha” proteção do GAECO, foi ouvido ontem na DPCA. É acusado de três crimes de estupro de vulnerável. Ele prometia levar a criançada para a Europa e as estuprava. Esse bandido é o retrato da pedofilia que corre nos altos escalões desta sociedade. Há quem duvide que ele fique na cadeia.

9ª)

Lá pras bandas de Porto Murtinho chegando a denúncia que ‘laranjas’ estão retirando gado da fazenda ‘Areia Branca’ e levando para uma biboca distante a 180 quilômetros. Estão com medo de novo desdobramento da ‘Operação Lama Asfáltica’. Um dos envolvidos seria o dono da boiada.

10ª)

O governador Reinaldo Azambuja confirmou que o PSB da deputada federal Tereza Cristina vai mesmo com o PSDB da professora Rose Modesto. Antes de firmar a nova aliança Tereza teve uma conversa franca com o ex-governador André Puccinelli, que confirmou não ser candidato a nada, nem que o PMDB se exploda. Segundo as pesquisas, quando André não está entre os pesquisados, quem dispara na vantagem é o pré-candidato do PSD, Marquinhos Trad.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários