Banda Sinfônica Municipal comemora 50 anos com repertório especial e casa cheia

A emoção marcou a noite desta quarta-feira (29) em Campo Grande, durante o concerto especial da Banda Sinfônica Municipal no teatro do Paço Municipal, que ficou completamente lotado.

Abrindo a noite, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância da cultura e lançou um convite à banda: “Quero lançar um desafio a vocês: que este espaço, inaugurado recentemente, seja palco para apresentações mensais da nossa Banda Sinfônica. Que a música alcance cada vez mais os campo-grandenses, tocando corações e criando conexões. E, quem sabe, em breve possamos realizar juntos um grande concerto para toda Campo Grande.”

Sob a regência do maestro Edilson Aspet de Azambuja, o concerto celebrou os 50 anos de história da banda, fundada em 1976, em uma apresentação marcada por sensibilidade e emoção.

O maestro ressaltou que o cinquentenário é um momento de memória e reconhecimento da trajetória construída ao longo das décadas.

“São muitos momentos vividos ao longo desses 50 anos. Formamos gerações de músicos que hoje estão em outras bandas e orquestras, profissionais que passaram por aqui. É um trabalho de educação musical, de profissionalismo e de difusão cultural. A música emociona, alcança da criança ao idoso, e é isso que buscamos: tocar corações e despertar emoções”, afirmou.

Com o tema “Gospel in Concert”, o repertório reuniu sete músicas, entre clássicas e contemporâneas do mundo gospel. A escolha do número de canções, segundo o maestro, carrega um significado especial. “Sete é o número da perfeição de Deus, por isso sete músicas foram apresentadas”, explicou.

Um dos momentos marcantes da noite foi a participação da jovem Tânia Beatriz Ferreira Escobar, de 21 anos. Estudante de música e filha de um dos integrantes da banda, ela subiu ao palco para cantar e tocar guitarra em um trecho da canção “Sôndame”.

“É um momento muito especial, marcante e emocionante poder participar dessa celebração”, disse.

Entre aplausos e um público envolvido do início ao fim, o concerto reafirmou o papel da Banda Sinfônica Municipal como um dos principais símbolos culturais de Campo Grande, celebrando 50 anos de história com música, fé e emoção.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Corte inédito na geração de energia acende alerta no setor sucroenergético

Cogeração enfrenta incertezas após primeiro curtailment nacional O primeiro corte de geração de energia determinado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) para usinas de cogeração...

Com Shows Nacionais Gratuitos, ‘Nosso Arraiá’ de Antônio João Promete Movimentar a Região em Julho

O cheiro da pipoca e do quentão misturado ao toque da sanfona, as bandeirinhas coloridas cortando o céu e o reencontro das famílias no...

Preço do boi gordo volta a cair em diversas regiões do país

Mercado futuro projeta queda de 6% na arroba em julho O mercado do boi gordo voltou a registrar queda em diversas regiões do país, refletindo...

Copa dos Craques tem disputa acirrada entre estrelas mundiais

Astros brilham e transformam Mundial em duelo de gigantes As primeiras rodadas da Copa do Mundo de 2026 confirmaram o protagonismo das maiores estrelas do...