Banda Sinfônica Municipal comemora 50 anos com repertório especial e casa cheia

A emoção marcou a noite desta quarta-feira (29) em Campo Grande, durante o concerto especial da Banda Sinfônica Municipal no teatro do Paço Municipal, que ficou completamente lotado.

Abrindo a noite, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância da cultura e lançou um convite à banda: “Quero lançar um desafio a vocês: que este espaço, inaugurado recentemente, seja palco para apresentações mensais da nossa Banda Sinfônica. Que a música alcance cada vez mais os campo-grandenses, tocando corações e criando conexões. E, quem sabe, em breve possamos realizar juntos um grande concerto para toda Campo Grande.”

Sob a regência do maestro Edilson Aspet de Azambuja, o concerto celebrou os 50 anos de história da banda, fundada em 1976, em uma apresentação marcada por sensibilidade e emoção.

O maestro ressaltou que o cinquentenário é um momento de memória e reconhecimento da trajetória construída ao longo das décadas.

“São muitos momentos vividos ao longo desses 50 anos. Formamos gerações de músicos que hoje estão em outras bandas e orquestras, profissionais que passaram por aqui. É um trabalho de educação musical, de profissionalismo e de difusão cultural. A música emociona, alcança da criança ao idoso, e é isso que buscamos: tocar corações e despertar emoções”, afirmou.

Com o tema “Gospel in Concert”, o repertório reuniu sete músicas, entre clássicas e contemporâneas do mundo gospel. A escolha do número de canções, segundo o maestro, carrega um significado especial. “Sete é o número da perfeição de Deus, por isso sete músicas foram apresentadas”, explicou.

Um dos momentos marcantes da noite foi a participação da jovem Tânia Beatriz Ferreira Escobar, de 21 anos. Estudante de música e filha de um dos integrantes da banda, ela subiu ao palco para cantar e tocar guitarra em um trecho da canção “Sôndame”.

“É um momento muito especial, marcante e emocionante poder participar dessa celebração”, disse.

Entre aplausos e um público envolvido do início ao fim, o concerto reafirmou o papel da Banda Sinfônica Municipal como um dos principais símbolos culturais de Campo Grande, celebrando 50 anos de história com música, fé e emoção.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

OAB/MS participa do Congresso de Direito Penal que reúne Advogados e acadêmicos em Bataguassu

Teve início nesta segunda-feira (22), em Bataguassu, o Congresso de Direito Penal promovido pela OAB/MS em parceria com a Comissão dos Acadêmicos e Estagiários...

Defesa de Bolsonaro pede prorrogação da prisão domiciliar

Caso Bolsonaro: pedido de extensão da domiciliar chega a Moraes A defesa de Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Com mais de 50 cirurgias realizadas, Cassems assume protagonismo e responde por até 30% das cirurgias infantis do coração em MS

A instituição atinge maturidade técnica para casos de alta complexidade e responde por até 30% das cirurgias infantis no estado, eliminando a necessidade de...

Inscrições para a 3ª Copa de Futebol Society Feminino terminam nessa semana 

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), está com inscrições abertas, até o dia 25 de junho, para a 3ª...