A Unidade da UEMS em Dourados recebeu novos investimentos do Governo de Mato Grosso do Sul, voltados à melhoria da infraestrutura e ao fortalecimento das políticas de permanência estudantil. Na manhã de sábado (20), o governador Eduardo Riedel acompanhou o início das obras do Restaurante Universitário, considerado estratégico para a assistência aos acadêmicos.
A obra conta com investimento de cerca de R$ 2,1 milhões, com recursos do Estado e do FNDE, por meio de emenda da bancada federal. Segundo o governador, o fortalecimento da universidade pública é essencial para o desenvolvimento do Estado e para a formação da juventude sul-mato-grossense. O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, destacou o caráter histórico da obra, iniciada no ano em que a universidade completa 32 anos.
O RU de Dourados integra um conjunto de quatro restaurantes universitários previstos para diferentes municípios do Estado.
A iniciativa amplia a segurança alimentar e garante melhores condições para que estudantes permaneçam e concluam sua formação acadêmica.
