Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Federal apreendeu três veículos entre eles um Chevrolet Camaro em uma garagem localizada no loteamento Coophamat, região oeste de Campo Grande. A ação faz parte da terceira fase da Operação Contra-Ataque III, que mira uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e de armas no Triângulo Mineiro.
Além do Camaro, um Citroën Cactus e uma moto foram apreendidos por estarem sem a devida documentação. Os veículos agora passam por análise da PF para investigação de possível ligação com atividades ilícitas.
Os criminosos utilizavam empresas de fachada e negócios ligados a familiares para ocultar o envio de drogas por meio de notas fiscais falsas, simulando o transporte de produtos agrícolas. O dinheiro obtido com o tráfico era movimentado por contas bancárias de pessoas sem capacidade financeira compatível e, posteriormente, lavado em atividades como a venda de veículos e oficinas mecânicas.
A Receita Federal também participa da operação, que já identificou um sofisticado esquema de logística e lavagem de dinheiro, com ramificações em diversos estados do país.