sexta-feira, 19/12/2025

As Dez Mais

Sexta, 02 de maio de 2025.

Hoje é dia Nacional da Ética

Manchetes dos jornais diários da Capital:

CORREIO DO ESTADO: “Fim da paz entre PCC e Comando Vermelho pode impactar fronteira”

Este programa será ouvido por gente que sabe que:

“O Brasil tem classes e castas. Isso ‘é’ cultural num país recém-saído da escravatura e que sobreviveram ao tempo. Não sairemos da pobreza, do subdesenvolvimento, da dominação colonial e dos maus-negócios mantidos pelas elites sem educação. As elites odeiam a ‘qualidade de ensino’ porque: elevando o nível educacional os ‘filhos da pobreza’ e principalmente aqueles que investem na contramão do que as elites lutam para manter, adquirem senso crítico” – Palavras do Leonel Brizola.

Em nome de:

BDM: o seu dinheiro digital

Festa da Farinha em Anastácio: hoje e amanhã com show de Leonardo

Está no Ar:

AS ‘10’ MAIS!

1ª)

A boataria em torno da administração da prefeita Adriane Lopes é uma das coisas mais covardes e danosas que visam enfraquecer a cidade, criando um clima de incertezas e decadência que definitivamente não existem.

2ª)

A senadora Soraya Tronicke mandou prender um “laranja” que fazia depoimento falso e descarado na CPI das Bet’s. A senadora ganhou pontos e aplausos e deixou claro aos malandros para que se cuidem, senão… cadeia neles!

3ª)

Os “empresários” Gilson Lino e Lício Dávalos que movimentaram R$ 1 bilhão em notas frias que lhes renderam créditos falsos de 100 milhões em ICMS vão comer o páo que o diabo amassou. Lício saiu da cadeia pagando R$ 3 mil de fiança. O outro continua na tranca.

4ª)

A motorista do ônibus da Viatur que saiu andando sozinho e atropelou clientes no Café Mostarda quase matando uma delas de 59 anos que estava por lá bebericando, protagonizou uma tragédia já anunciada. A motorista do ônibus tinha ido fazer “xixi” e esqueceu de brecar o ônibus que ficou funcionando.

5ª)

O caso da fraude do INSS é do tipo: puxa-se uma pena e sai uma galinha. Uma servidora investigada viajou 33 vezes para a Europa e Dubai levando 31 malas. A investigação corre atrás de 151 milhões de reais. Dizem que as malas saíram sem serem investigadas. Pode isso?

6ª)

A Justiça proibiu, ao acatar pedido do Conselho Tutelar, que o Pastor mirim Miguel Oliveira – que chama a si próprio de profeta – continue pregando e pedindo dinheiro nas igrejas. Ele estava se enchendo de grana com pedidos que variavam entre 100 e 1000 reais.

7ª)

Fim da trégua entre o PCC e o Comando Vermelho na fronteira. O tráfico de drogas voltou a ser disputado entre as duas facções que de janeiro a abril deste ano já matou 76 pessoas nas fronteiras Brasil-Paraguai-Bolívia.

8ª)

A 2ª Vara da Câmara Criminal do TJMS manteve a condenação do vereador Rafael Tavares (PL) por crime de ódio contra gays, índios, negros e japoneses. Segundo a justiça “discurso de ódio e delitos de rascismo, não estão abarcados no direito à liberdade de expressão”.

9ª)

O ex-presidente Collor ganhou o direito a prisão domiciliar. A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes. Doente com Parkinson e com 75 anos, Collor recorreu e teve seus direitos reconhecidos. Segundo críticos: deu a lógica.

10ª)

Após a criação da superfederação entre UB e PP a nova presidente do novo partido senadora Tereza Cristina enviou convite ao governador Educardo Riedel para que permaneça no novo partido. Segundo Marco Aurélio Santullo “o novo partido será a maior força política do Brasil”.

Chicotadas do dia!

Desembargadores afastados do TJMS não voltarão mais. A apreensão de celulares colocou todo mundo ‘nú’ perantes os investigadores. Omitiram pagamento das propinas, compraram bens sem declará-los, movimentaram altíssimas somas provenientes de propinas inclusive a ‘bolada’ que receberam pela legalização da fazenda Vai-quem-quer. Aquela turma famintas faminta por dinheiro e pobre em ética e moralidade merecem as nossas duplas e triplas chicotadas do dia!

Aniversariantes:

Lindaval Santos; Josiame Aguirre Palácio; Mariana Zauith; Simone Fraide; Edite Tabordo; Miguel Farah Neto; Dr. Estevão de Barros Bachi; Pietra Coelho Lopes; Navile de Barros Filho; Valdinéia Belarmino Siqueira; Zita Almeida; Alexandre Augusto Miranda Filho – o Alê – e Mara Silvia Zimmermann.

Nossos bons e queridos amigos!

Mazinho: presidente do Sindicargas. Parabéns pela linda festa de ontem; Juliana Aranda: da R. U Uniformes; Andrezinho Puccinelli Junior; Claudião: Prefeito de Jaraguari; Ex-prefeito Levy Dias; Delegada Ana Cláudia do Dracco; Jor. Nany: assessora de Comunicação do vereador Veterinário Francisco; Prefeito Cido, de Anastácio pela Festa da Farinha que começa hoje; Fauzi Selem: assessor do prefeito Rodrigo Sakuno, de Naviraí.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuui. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Prefeitura aciona medidas para garantir ônibus nas ruas

A Prefeitura de Campo Grande aguarda o cumprimento de decisão judicial que considerou abusiva a greve do transporte coletivo e determinou a manutenção mínima...

Integrante de facção interestadual é preso pela FICCO/MS na Capital

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso do Sul prendeu um integrante de facção criminosa durante operação em Campo Grande....

 Tribunal de Justiça de MS recebe Selo Linguagem Simples 2025 do CNJ

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Dorival Renato Pavan, recebeu, em nome do TJMS, o Selo Linguagem...

Fim de semana tem programação natalina e show de Ana Paula Valadão em Campo Grande

Você piscou e o fim de semana chegou! E, se ainda não pensou em qual a programação para fazer em família ou com amigos,...