quarta-feira, 12/11/2025

Revisão da pena dos Irmãos Menéndez deve ser definida até o fim da semana

Enquanto Monstros: Irmãos Menéndez – Assassinos dos Pais segue como um grande sucesso mundial na Netflix. Fora das telas, o caso dos irmãos Lyle e Erik Menéndez voltou a ser discutido e até mesmo reavaliado na justiça.

Segundo o procurador do condado de Los Angeles, responsável pelo caso, George Gascón, ele e sua equipe devem chegar a uma conclusão sobre uma possível revisão da pena até o fim da semana.

Em entrevista à CNN, ele revelou que “há realmente dois grupos diferentes em meu escritório. Eu tenho um grupo de pessoas, incluindo alguns que estavam envolvidas no julgamento original, que são firmes na posição de que eles devem passar o resto da vida na prisão e que não foram molestados. Enquanto isso, eu tenho outras pessoas no escritório que acreditam que, na verdade, eles provavelmente foram molestados e que merecem ter algum alívio”.

De acordo com reportagem da CNN, Gascón está sob pressão para mostrar clemência a Erik e Lyle Menendez, que foram condenados em 1996 por assassinar os pais. O procurador admitiu que o “apelo público” gerado pela série da Netflix e outras produções sobre o caso desempenharam um papel em sua decisão de revisar as evidências, incluindo alegações de abuso sexual que foram excluídas do segundo julgamento dos irmãos.

O resultado da revisão pode culminar em uma audiência agendada para 26 de novembro, que pode resultar na redução da sentença de prisão dos irmãos ou até mesmo em sua libertação.

O procurador, que está enfrentando uma eleição complicada em busca de permanescer no cargo, enfatizou que sua equipe tem “uma obrigação moral e ética de revisar o que está sendo apresentado a nós para, então fazer uma determinação se eles merecem uma reavaliação da sentença, mesmo que claramente tenham sido os assassinos”.

Os irmãos Lyle e Erik Menéndez foram manchete nos Estados Unidos no ano 1993, quando foram julgados pelo assassinato de seus pais em 1989. A dupla, que alegou ter agido em auto-defesa, foi declarada culpada e permanece na prisão até hoje. O elenco da série conta com Javier Bardem (A Pequena Sereia), Chloë Sevigny (Boneca Russa) no papel dos pais e a dupla Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os protagonistas.

As duas temporadas de Monstro estão disponíveis na Netflix.

*Informações da CNN e Portal Omelete

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Em 12 anos, jovens do Bolsa Família avançam rumo à autonomia e saem do Cadastro Único

Quase metade dos jovens que recebiam Bolsa Família deixou o Cadastro Único entre 2012 e 2024, segundo estudo do Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social...

Funtrab inicia 2ª etapa do Qualifica Express com mais cursos gratuitos em Campo Grande

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) deu início nesta segunda-feira (10) à segunda etapa do programa Qualifica Express, ampliando a...

Lula comemora avanço da justiça tributária no Congresso

O presidente Lula celebrou, na quarta-feira (5), a aprovação unânime do Projeto de Lei 1087/2025 no Senado, que isenta do Imposto de Renda quem...

Servidores protestam contra redução de salários e discutem paralisação em Bela Vista

Servidores públicos municipais de Bela Vista, cidade a 323 km de Campo Grande, foram até a Câmara de Vereadores, na sessão ordinária desta segunda-feira (10), protestar...