segunda-feira, 7/07/2025

Campo Grande se destaca no Ranking de Eficiência dos Municípios

A gestão da prefeita Adriane Lopes, da coligação “Sem Medo de Fazer o Certo” é destaque no Ranking de Eficiência dos Municípios (REM-F), com Campo Grande alcançando uma nota de 0,573, acima da média nacional de 0,525. A cidade se destaca pela eficiência em saneamento (nota 0,868), saúde (nota 0,539) e educação (nota 0,632).

Desempenho por Setor:
Saneamento: A cidade obteve uma nota notável de 0,868, bem acima da média nacional de 0,642. Com 97% da população recebendo água tratada e 99% das residências com coleta de lixo, o índice de coleta de esgoto subiu de 64% para 93% com a atualização dos dados.

Saúde: Campo Grande apresentou uma nota de 0,539, superando a média nacional de 0,505. A cidade conta com 4,8 médicos por mil habitantes e 69% dos domicílios têm acesso à atenção básica.

Educação: A nota de 0,632 demonstra um sólido compromisso com a educação, com 92,89% das crianças de 4 a 5 anos na pré-escola.

Dados Gerais: Campo Grande é a maior cidade do estado com 898 mil habitantes e uma receita de R$ 4,9 bilhões em 2022. A cidade tem um PIB de R$ 34,7 bilhões e 28.306 servidores municipais.

Propostas Futuras: Saúde: A construção do primeiro Hospital Municipal visa ampliar leitos e serviços especializados, além de reduzir o tempo de espera.

Saneamento: A meta é alcançar 95% de cobertura até o final de 2024 e 100% até 2033, com a continuação da parceria com a concessionária.

Educação: A prefeita planeja concluir obras paradas em diversas EMEIs, modernizar as escolas com energia fotovoltaica e ar-condicionado, ampliar vagas, valorizar professores e implementar o Plano de Cargos e Carreira do administrativo escolar, além de expandir a capacitação continuada para o corpo docente.

Eficiência Administrativa: A modernização administrativa incluirá a redução de unidades gestoras e secretarias, integração de serviços, e a criação de um Centro Tecnológico Integrado para monitoramento de segurança, trânsito e gestão de riscos, utilizando tecnologias avançadas. Também será implementado um novo sistema de arrecadação e contabilidade, alinhado à reforma tributária.

Essas medidas visam não apenas manter, mas também aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços públicos em Campo Grande, consolidando a administração da prefeita Adriane Lopes como um exemplo de boa gestão.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Colgate encerra produção de creme dental no Brasil após denúncias.

A Colgate-Palmolive anunciou essa semana a suspensão da fabricação do creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint no Brasil. A decisão ocorre após a fabricante...

Estudar medicina na melhor faculdade do Paraguai é possível! Confira como se inscrever na UCP.

A chance de construir sua carreira médica em uma das instituições mais prestigiadas da América Latina.A Universidade Central do Paraguai (UCP), localizada em Pedro...

O fim das planilhas: Como a automação inteligente está revolucionando a gestão operacional nas empresas

Por BRM Solutions Você ainda depende de planilhas para controlar processos críticos na sua empresa? No cenário atual, onde agilidade, precisão e escalabilidade são essenciais...

Idoso é encontrado morto dentro de poço em Jardim

Um idoso foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (4) dentro de um poço, no quintal de sua casa, na Rua Minas Gerais, bairro...