sábado, 12/07/2025

Polícia Federal pede a prisão do conselheiro afastado do TCE-MS, Waldir Neves Barbosa.

Polícia Federal pede a prisão do conselheiro afastado do TCE-MS, Waldir Neves Barbosa. Contudo o pedido foi negado pelo STJ no contexto da Operação Casa de Ouro. O Tribunal autorizou buscas e apreensão em endereços de empresários ligados ao conselheiro afastado. Não houve mandados diretos contra Waldir.

O advogado de Waldir afirmou que não houve buscas ligadas ao conselheiro e que o STJ entendeu que não há motivos para a prisão. Pois seu cliente não oferece empecilhos às investigações. Ressaltando que Waldir não conhece ou tem ligação com os empresários alvos das buscas.

Foram sete mandados de busca e apreensão cumpridos na última quarta-feira (10) em Campo Grande. A Operação Casa de Ouro foi realizada pela PF em conjunto com a Receita Federal e CGU deflagram a Operação Casa de Ouro.

A Casa de Ouro trata-se da 3ª fase da Operação Mineração de Ouro, deflagrada em junho de 2021. A ação é em virtude de investigações para apurar a prática de corrupção e lavagem de dinheiro, com envolvimento de conselheiros do TCE-MS.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Jads e Jadson abrem Country Bulls com show emocionante em São José do Rio Preto

O evento, um dos mais aguardados do interior paulista, teve início em grande estilo no último dia 09, com verba totalmente destinada ao hospital do câncer da base de São José, alem dos sucessos dos consagrados artistas.

Lei: Dia do Líder Comunitário tem data comemorativa alterada

O Dia Estadual do Líder Comunitário, atualmente comemorado em 5 de agosto, passa a ser comemorado no dia 5 de maio em Mato Grosso...

Caarapó realiza escuta pública da política nacional Aldir Blanc (PNAB) com ampla participação dos agentes culturais

A Prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC) e do Departamento Municipal de Cultura, realizou no dia...

Detento é morto por estrangulamento dentro de cela na Gameleira II

Mauro da Silva Adorno (39) foi brutalmente assassinado na noite da última segunda-feira (7) dentro da cela 210 do presídio de segurança máxima Gameleira...