O Título de Bairro Mais Populoso não é mais do Aero Rancho e sim do Nova Lima em Campo Grande. A Região do Nova Lima está com mais de 41,1 mil pessoas, segundo cálculo inicial feito pelos técnicos da PLANURB. Os números levam em consideração os dados censitários, divulgados recentemente pelo IBGE.
De acordo com o último Censo realizado em 2010, eram 36.037 pessoas morando no Bairro Aero Rancho. Consolidado, o número populacional do bairro não mudou muito nesses anos, caindo para terceira colocação. O crescimento do Nova Lima veio pelo preenchimento das áreas que estavam vazias e a construção de “habitações subnormais” que lotou o Centro-Oeste, que é o segundo mais popular.
“O que aconteceu no Bairro Centro-Oeste foi a fixação das famílias da Homex e do Samambaia. Então, lá tem aglomerados subnormais, as favelas. Também tem a questão da Moreninha, que é ali perto, onde os filhos das pessoas que moram lá saíram de casa e naturalmente foram para a região em expansão mais próxima, exatamente o Centro-Oeste”, explicou o economista e diretor de geoprocessamento da Planurb, Fábio Nogueira
O sistema SISGRAN mostra a região com um bom número habitacional com a construção no Shopping. Por lá, na Rua Jerônimo de Albuquerque, os moradores estão orgulhosos de onde cresceram e acreditam que o estigma de bairro perigoso não existe mais.

