segunda-feira, 29/12/2025

Após quebrar recorde de bilheteria no país, “Divertidamente 2” ganha sessão inclusiva no Norte Sul Plaza neste sábado (29)

Sessão inicia às 13h15 na Cinépolis, com adaptações para deixá-la mais confortável para pessoas com deficiência

Alegria, tristeza, raiva, medo, repulsa. Emoções não faltam no dia a dia. Agora, elas têm uma nova companhia! O filme ‘Divertida-mente 2’, da Disney e da Pixar, mostra a chegada de uma nova emoção: a ansiedade. O filme, que já é a maior bilheteria de 2024, já está em cartaz na Cinépolis Norte Sul e, neste sábado (29), terá uma sessão inclusiva e adaptada, a partir das 13h15.

Durante toda a sessão, as luzes da sala permanecem acesas em 50% da capacidade de iluminação e o volume do som é reduzido. Além disso, todos podem entrar e sair do local quando quiserem. Os ingressos podem ser comprados direto na bilheteria da Cinépolis.

Mãe de Christopher, que tem síndrome de down e autismo, Lucimara Nantes, 52 anos, conta que as sessões inclusivas permitem a socialização das crianças que têm alguma deficiência.

“Para eles, é muito bom ir ao cinema com a escola, com os colegas e professores. Eles se sentem protegidos e têm um melhor aproveitamento do passeio. Nós, mães, ficamos muito felizes com isso, porque traz socialização e qualidade de vida para todos”, afirma.

No filme, Riley já é uma adolescente, que tem se deparado com novas emoções, que chegaram para demolir o quartel-general, até então, comandado pela Alegria. A chegada da Ansiedade vem acompanhada da Inveja, Vergonha e Tédio, que sequestram as emoções antigas e passam a comandar a mente da adolescente.

No Brasil, o filme já levou milhões de espectadores aos cinemas e arrecadou R$ 96,3 milhões em bilheteria. O filme já é considerado a segunda maior estreia cinematográfica do país e a maior abertura de uma animação. Mundialmente, ‘Divertida-mente 2’ arrecadou quase R$ 4 bilhões em bilheteria e se tornou a maior em 2024.

Para a gerente de Marketing do Norte Sul Plaza, Anna Zimmermann, ao oferecer essas sessões inclusivas, o shopping busca não apenas atender às necessidades específicas dos clientes, mas também contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva.

“Estamos empenhados em continuar avançando nessa direção e promover uma experiência de cinema que seja realmente para todos. Acreditamos que a adaptação de sessões de cinema é fundamental para promover a integração e o bem-estar de todos. Este esforço reflete nosso desejo de criar um ambiente acolhedor e acessível, onde cada pessoa, independentemente de suas limitações, possa ter acesso ao entretenimento e participar plenamente da experiência cinematográfica”, afirma.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Com reformas e inovações nas agências, Detran-MS encerra o ano com avanços em infraestrutura

Em um cenário de avanço tecnológico e digitalização acelerada dos serviços públicos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o...

Dourados celebra 90 anos com saneamento universalizado

Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, comemora 90 anos com a universalização do saneamento básico, alcançando 90,07% de cobertura de...

Homem furta carro, bate em viatura da PM durante fuga e é preso em Nova Andradina

Bruno Gomes de Souza, de 28 anos, foi preso na noite de quinta-feira (25) em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, após...

GOI de MS terá delegado exclusivo para operações

O GOI agora conta com um delegado atuando diretamente na unidade, com o objetivo de agilizar a coordenação das operações e investigações. Nomeado como...