sexta-feira, 11/07/2025

Semed realiza orientação para assistentes educacionais inclusivos ingressarem nas escolas da reme.

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta segunda e terça-feira (20 e 21 de janeiro), uma orientação para os novos assistentes educacionais inclusivos, preparando-os para atuar nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). Durante o encontro, são fornecidas instruções sobre os documentos necessários para a lotação, com o objetivo de garantir que os profissionais iniciem suas atividades em 3 de fevereiro. Aqueles que perderam o prazo ainda podem comparecer à Semed até quarta-feira (22) para regularizar sua situação.

Foram convocados 522 inscritos no processo seletivo. Os assistentes vão atuar nas 206 unidades escolares da REME (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande).

De acordo com o chefe do DCF (Divisão de Controle Funcional), Fernando César, quem perdeu o prazo pode procurar a Semed na quarta-feira (22). “Quem foi convocado e não conseguiu comparecer na Secretaria, pode procurar o setor amanhã”.

Os documentos devem ser apresentados ainda esta semana, para que todos os assistentes já sejam lotados e iniciem o trabalho em 3 de fevereiro.

Tatiane Gomes, que traz consigo a experiência na atuação como assistente de educação infantil na Reme, fala da importância da nova etapa. “A orientação da Secretaria é essencial para garantir que todos os procedimentos sejam cumpridos de forma correta, o que nos dá segurança e confiança para exercer nosso papel com excelência nas escolas.”

Ana Claudia Gonçalves da Silva, que já trabalha como assistente educacional inclusiva, valoriza a importância da preparação oferecida. “Estou animada para continuar o trabalho que faço com tanto empenho e dedicação. Essa orientação é fundamental para nos atualizarmos e garantir que o início do ano letivo seja organizado e tranquilo.”

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

MPMS investiga Hospital Regional antes de leilão

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) intensificou apurações no Hospital Regional de Campo Grande com uma "blitz" realizada recentemente na unidade....

Barroso e Lula alinham reação após tarifaço de Trump

A nova taxação de 50% imposta por Donald Trump a produtos brasileiros desencadeou uma articulação entre o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e...

Crime bárbaro em Camapuã causa revolta nacional

Um crime brutal abalou a cidade de Camapuã e gerou uma onda de indignação nas redes sociais. Igor Salina foi preso acusado de estuprar...

Importação de leite dispara com dólar em queda

A valorização do real frente ao dólar impulsionou a entrada de leite estrangeiro no Brasil no primeiro semestre de 2025. De acordo com o...