sexta-feira, 11/10/2024

Selvíria está entre os Municípios que mais investem em Saúde no país

Selvíria está entre as cidades do país que mais investem em Saúde, de acordo com ranking da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). O levantamento, que acaba de ser divulgado, leva em conta o exercício financeiro de 2021.

O levantamento revela que Selvíria contabilizou R$ 3,1 mil em despesa de Saúde para cada morador, ficando em destaque no Mato Grosso do Sul e em 41º lugar do ranking nacional.

Para o secretário de Saúde de Selvíria, Edgar Barbosa dos Santos, Selviria vem investindo em Saúde mais que os 15% determinados por Lei. E isso reflete na qualidade do serviço que é oferecido à população. “Nós já chegamos a investir 24% do orçamento em Saúde. E isso, por determinação do prefeito José Fernando, reflete em muitos serviços que passamos a oferecer nesse Governo, como médicos plantonistas, profissionais de várias especialidades médicas, remédios gratuitos, inclusive alguns que poucos Municípios oferecem no país, entre outros”, explicou o secretário de Saúde.

Entre os destaques implantados na atual gestão, Edgar cita o atendimento de médicos plantonistas em Selvíria. “Um serviço de qualidade, que tirou nossa dependência de hospitais da região. Hoje a população pode buscar atendimento inicial aqui. E, caso haja necessidade, mandamos para hospitais de referência. E é um serviço que a procura aumentou bastante. E estamos analisando como melhorar esse atendimento”, afirmo o secretário.

2024

Edgar afirma que, apesar da boa colocação, a busca pela melhoria na Saúde é constante. “O prefeito pediu e nós estamos buscando. Nossa meta é fazer tudo o que estiver ao alcance para termos uma saúde de qualidade cada vez maior, com serviços de excelência para a população”, afirmou o secretário.

Para 2024, Edgar explica que a proposta é buscar parcerias, por meio de terceirização, para aumentar a ofertas de alguns serviços, como mais especialidades médicas, consultas, exames e cirurgias. “É um caminho que estamos buscando, que pode melhorar ainda mais nossa saúde”, disse o secretário.

Outra meta é passar a fazer cirurgias eletivas, de baixa complexidade, em Selvíria.

Por: ASSECOM

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

As Dez Mais

Sexta, 4 de outubro de 2024. Hoje é Dia Mundial dos animais. Manchetes dos jornais de Campo Grande: CORREIO DO ESTADO: “Capital registra ano mais quente da história...

Misteriosa Morte: Homem é encontrado morto em estado de decomposição em Dourados

Na tarde de quinta-feira (3), o corpo de Francisco das Chagas da Costa Neri, vilgo "Ceará", foi encontrado em sua residência na rua 3,...

Ministério Público pede prisão de Adriana Villela após decisão do STF

O caso de Adriana Villela, condenada pelo "Crime da 113 Sul", continua a repercutir após o pedido de prisão feito pelo Ministério Público do...

VÍDEO: Mulheres na Pesca: Sabrynne Mariot e seu impressionante Jauzão

A Pescadora Sabrynne Mariot provou que a pesca é um ambiente inclusivo ao fisgar um impressionante Jauzão no Rio Dourados/MS. A captura aconteceu no...