O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Dr. Victor Rocha (PP) começou a semana reunido com os deputados federais, Beto Pereira e Dagoberto Nogueira (ambos PSDB) para discutir melhorias para a Saúde Pública da Capital.
O parlamentar progressista também esteve reunido com a secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Saúde, Crhistinne Maymone e equipe de técnicas para falar sobre saúde da mulher. Além de se reunir com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para tratar da liberação dos pagamentos do FIS e das emendas impositivas.
“Temos nos empenhado no pagamento das emendas do FIS e das emendas impositivas, pois muitas das instituições beneficiadas com esses recursos precisam deles para prestarem atendimento à população mais carente. No caso do FIS a espera é desde março de 2023. Quase um ano para liberar a verba a essas instituições que tanto contribuem com a qualidade de vida de nossa gente”, pontuou Dr. Victor Rocha.
Com os deputados federais, Beto Pereira e Dagoberto Nogueira, Victor Rocha conversou sobre a ampliação dos serviços da Casa Rosa, que a partir de 2024 além dos serviços já oferecidos na prevenção e diagnóstico do câncer de mama, também oferecerá atendimentos e exames para as áreas de ginecologia obstetrícia, pediatria e saúde do homem.
Por fim, na secretaria de Estado de Saúde, Dr. Victor Rocha buscou informações sobre as demandas reprimidas na saúde da mulher e na pediatria para poder estender o atendimento para as mulheres não só de Campo Grande, mas de todo o Mato Grosso do Sul.
“Esse é o compromisso que assumi quando fui eleito. Oferecer Saúde Pública de Qualidade por meio do Sistema Único de Saúde. Disponibilizando para nossa gente o que há de melhor na assistência médica”, reforçou o médico da Casa Rosa.
Dr. Victor Rocha convidou a população para participar da Audiência Pública de Prestação de Contas da Sesau que acontece na quinta-feira (29) a partir das 14h na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento pode ser acompanhado de forma presencial ou ainda pelos canais oficiais da Casa de Leis (Facebook e Youtube).