sexta-feira, 13/02/2026

Ronilço Guerreiro reforça importância da doação de livros

Mais de 250 mil livros são distribuídos gratuitamente todos os anos

Vereador quer transformar Campo Grande em referência nacional de leitura

Doe livros, compartilhe histórias e ajude a construir uma cidade de leitores

Com a meta de transformar Campo Grande em uma cidade de leitores, o vereador Ronilço Guerreiro segue empenhado em democratizar o acesso aos livros. Conhecido como o “Vereador dos Livros”, ele lidera projetos que já distribuíram mais de 250 mil exemplares gratuitamente por ano.

Iniciativas como a Gibiteca Mais Cultura, Biblioteca nos Terminais, Gibicicleta, Vanteca e Freguesia do Livro fazem parte de uma ampla rede que leva literatura a bairros, feiras e terminais de ônibus. O objetivo é claro: aproximar os livros de quem mais precisa.

Segundo Guerreiro, a transformação social passa pelo conhecimento. “Muita gente não lê porque o livro não chega até ela. Nosso papel é ser esse elo”, afirma. Para isso, ele conta com a solidariedade da população.

As doações são fundamentais. “Livro parado não conta história. Doe e compartilhe conhecimento”, convida o vereador. Os livros podem ser entregues na Gibiteca ou recolhidos pela equipe, que também disponibiliza contato via WhatsApp.

Além disso, empresas e cidadãos podem contribuir com a estrutura dos projetos através do programa “Seja um Padrinho”, doando recursos e materiais essenciais. Guerreiro reforça: “Precisamos de parceiros que acreditem no poder da leitura.”

Campo Grande já é referência nacional em incentivo à leitura, mas, para Ronilço, o caminho ainda está sendo escrito — com a ajuda de todos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

No Conselho de Ética, Pollon defende nulidade do processo e expõe perseguição contra oposição

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) se defendeu durante depoimento no julgamento no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Pollon reiterou que o...

MPMS apura irregularidades do CEM

Falhas estruturais e equipamentos parados motivaram apuração do MPMS A 32ª Promotoria da MPMS instaurou Inquérito Civil para apurar irregularidades na Unidade Especializada de Reabilitação...

Homem em surto ameaça ex e mobiliza polícia em Coophavilla II

Um tatuador de cerca de 40 anos entrou em surto na manhã desta sexta-feira (6) e mobilizou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros...

Ibama doa alimentos apreendidos do garimpo ilegal em Roraima

Operação conjunta envolve PF, Anac e Força Nacional Boa Vista/RR – O Ibama entregou 400 kg de alimentos não perecíveis apreendidos em operação conjunta com...