sábado, 7/02/2026

Recrutadores orientam candidatos e destacam cadastro digital na Funsat

Três grandes empresas recrutadoras — Brilhar, Atacadão e Grupo Mais Farmácias — estiveram na sede da Funsat (Fundação Social do Trabalho) realizando processos seletivos presenciais durante toda a tarde de ontem (08), na 63ª edição do Emprega CG, realizada em 2025. Durante a ação chamada de Super Quarta, os recrutadores orientaram candidatos e indicaram pontos-chave em oportunidades.

O atendimento foi realizado de forma híbrida — com destaque para os canais digitais — e se consolidou como mais uma estratégia de enfrentamento à rotatividade e à alta demanda em setores com vagas recorrentes.

“São duas ações simultâneas hoje em dia. A análise de currículos e a entrada das candidaturas acontecem todos os dias, dando um grande suporte para o recrutamento permanente. Nossa postura é de verdadeiros ‘caça-talentos’ para enfrentar bem a rotatividade e a escassez no cenário de pleno emprego”, explica Roberto Costa, gerente de Recursos Humanos da Brilhar.

Os representantes das empresas reforçaram a importância do aperfeiçoamento constante e da atualização digital dos cadastros para facilitar o encaminhamento dos candidatos às vagas disponíveis.

“Estamos buscando, cada vez mais, oferecer opções aos trabalhadores para que encontrem seu espaço no mercado de trabalho. Para isso, o foco é total no aperfeiçoamento do nosso atendimento pessoal e também na ampliação das possibilidades digitais, junto com os parceiros”, pontua Domício Júnior, Diretor-Executivo da Funsat.

Mesmo com o cenário de pleno emprego em Campo Grande, a orientação é para que os trabalhadores fiquem atentos às oportunidades e mantenham seus cadastros atualizados — seja de forma presencial ou pelos canais digitais. A Super Quarta reforçou essa necessidade, oferecendo suporte direto e vagas em diversas áreas.

A divulgação pelas redes sociais levou muitos interessados à sede da Funsat, como Sâmella Cristina de Mello, de 42 anos, moradora do bairro Ana Maria do Couto.

“Vim porque acredito que essa colaboração da Funsat é decisiva. A credibilidade do serviço me trouxe até aqui e também faz as empresas estarem presentes com contratações”, comentou.

Já Leandro Alves, 34 anos, do Portal Caiobá, aproveitou o mutirão para se informar sobre o Seguro-Desemprego e buscar novas oportunidades.

“Quem dera se todo serviço público fosse com esse nível de qualidade. Achei muito interessante a seleção acontecer com tranquilidade, os encaminhamentos serem rápidos e sem atrapalhar os outros atendimentos”, elogiou.

O candidato Samuel Rocha de Araújo, 48 anos, morador do Jardim das Nações, saiu da Funsat com duas entrevistas agendadas. “Saí satisfeito. Daquilo que o meu cadastro puxou, foi melhor disputar vagas do quadro geral, mas também olhei as da Super Quarta. Me chamou a atenção a organização que ofereceram pra gente”, disse.

Gabriel Galeano Firmo de Souza, de 25 anos, do bairro Paulo Coelho Machado, foi direto ao ponto. “Pra quem deseja encontrar rápido uma contratação, com boas opções, a visita à Funsat é o canal. Estou há três semanas procurando e, com a ajuda da agência, vou estar com a carteira assinada ainda neste mês”, afirmou com otimismo.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

SES desmonta rota de envio de canetas emagrecedoras

Mais de 2 mil produtos irregulares apreendidos em três dias A SES, em ação conjunta com Anvisa, Correios e outros órgãos, desmontou uma rota de...

Zé Teixeira abre ano legislativo e renova compromisso com municipalismo

Com o início dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado estadual Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Casa de...

Rio Aquidauana sobe, mas risco de enchente é descartado

Prefeitura reforça orientações à população e mantém alerta moderado O Rio Aquidauana apresentou leve elevação de 4 centímetros entre segunda e terça-feira, mas permanece dentro...

Dentista gratuito em Mato Grosso do Sul: saiba como acessar esse serviço pelo SUS

Estratégia estadual organiza fluxo que vai da atenção primária à odontologia hospitalar, integrada à política nacional Brasil Sorridente Dor de dente não pode esperar. Uma...