O deputado federal Marcos Pollon esteve presente na audiência pública “BR-163: concessão, inadimplência e seus impactos”, realizada na Câmara Municipal de Dourados, a convite do vereador Cemar Arnal. O evento discutiu a falta de investimentos na rodovia, operada pela CCR MS Via, concessionária responsável por 845 quilômetros de trecho em Mato Grosso do Sul.
A falta de execução de melhorias, como duplicações e asfaltamentos, foi um dos principais temas abordados. O contrato firmado entre a empresa e o governo prevê um investimento de R$ 9,3 bilhões, mas mais de 50% do que foi prometido não foi cumprido. Isso afeta diretamente 1,6 milhão de habitantes, residentes em 21 dos 79 municípios do estado.
Pollon destacou a importância de ouvir a população, enfatizando a necessidade urgente de intervenções, especialmente na região da Grande Dourados. Durante seu discurso, relatou ainda uma resposta insatisfatória da CCR MS Via, que enviou apenas um link em vez de um parecer formal, ao ser cobrada sobre o tema. O deputado afirmou que seu gabinete continua cobrando providências para resolver os problemas da rodovia.