O Hospital São Julião, em Campo Grande, começou a receber pacientes nos 12 novos leitos clínicos abertos com recursos do Governo de Mato Grosso do Sul. A ampliação, feita pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), eleva para 32 o número total de leitos contratualizados na unidade, que atua como hospital de retaguarda do SUS.
Desde terça-feira (20), nove pacientes com quadros como pneumonia e infecção urinária já foram acolhidos. Os novos leitos são voltados a casos clínicos que exigem medicação contínua, mas não isolamento, o que os torna estratégicos para aliviar a pressão sobre unidades de emergência.
Segundo a superintendente de gestão do hospital, Jéssyka Mendes, a estruturação foi possível com reorganização interna e investimento em equipe e equipamentos. Ela destacou que 99% dos atendimentos do hospital são voltados ao SUS.
Maria Angélica Benetasso, da SES, reforçou que a ampliação reflete o compromisso do governo com a saúde pública e garante atendimento mais ágil e digno à população.
A ação integra um conjunto de medidas da SES, como a ampliação de UTIs pediátricas e o reforço em cirurgias ortopédicas.Anexar