segunda-feira, 22/12/2025

Governador em exercício, Barbosinha foca trabalho no fortalecimento de ações estratégicas para o Estado

A partir desta quinta-feira (2) o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, assume de forma interina o comando do Estado até o dia 12 de janeiro de 2025. Durante o período de férias do governador Eduardo Riedel, Barbosinha terá a missão de liderar e dar continuidade às ações estratégicas que consolidam Mato Grosso do Sul como referência em gestão pública e desenvolvimento regional.

Eduardo Riedel expressou plena confiança em seu vice, destacando a competência e o compromisso de Barbosinha com o avanço do Estado.

“Nesse período, o vice-governador Barbosinha estará à frente do Governo, conduzindo com responsabilidade e compromisso o trabalho pelo nosso Estado. Tenho plena confiança em sua capacidade de liderança com excelência, garantindo que o governo continue avançando em benefício de todos os sul-mato-grossenses”, disse.

Como governador em exercício, Barbosinha já destacou sua prioridade em manter a agenda ativa e orientada para resultados que reforçam o lema do governo: próspero, verde, inclusivo e digital.

“É uma honra e uma grande responsabilidade assumir o comando do Estado, mesmo que temporariamente. Meu compromisso é garantir que as políticas públicas continuem avançando, trazendo benefícios concretos para nossa população. Cada ação, cada projeto finalizado e em execução reflete o cuidado e a eficiência de uma gestão para o futuro de Mato Grosso do Sul”, destacou Barbosinha.

Ações previstas durante o período interino

Durante os próximos dias, Barbosinha se reúne com secretarias de áreas estratégicas como Casa Civil e Infraestrutura e Logística, por exemplo. Além disto, o governador em exercício estará à frente de agendas que incluem entregas de infraestrutura, visitas técnicas a obras em andamento, reuniões com lideranças municipais e reuniões estratégicas para alinhar as prioridades do governo nesta primeira quinzena de 2025.

“A gestão municipalista e inclusiva do governador Eduardo Riedel continua sendo nossa diretriz principal. Manterei o foco no diálogo com os municípios com nosso time de secretários, no apoio às demandas locais e na entrega de resultados que transformam realidades”, reforçou Barbosinha.

Com essa liderança interina, Mato Grosso do Sul segue avançando, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos sul-mato-grossenses.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

SIDROLÂNDIA: 1º SidroNatal leva alegria e espírito natalino para as crianças

O Natal em Sidrolândia ganhou um significado ainda mais especial com a realização do 1º SidroNatal, uma ação solidária criada com o objetivo de levar alegria,...

ITAPORÃ: Alunos atletas da APAE são homenageados no Paço Municipal

Os alunos atletas da APAE de Itaporã, que se destacaram nas XXIV Olimpíadas Especiais das APAEs, foram homenageados pelo município na manhã desta terça-feira...

Cachara do Bioparque Pantanal se recupera e retorna ao aquário

Uma cachara que estava em quarentena no Bioparque Pantanal por cerca de três meses retornou ao aquário de visitação, após responder positivamente ao tratamento...

Materiais escolares têm itens com variação de até 300% em Campo Grande

Levantamento do Procon Mato Grosso do Sul revelou variação de preços de até 300% em itens que compõem as listas de materiais escolares, em...