sábado, 27/12/2025

Dr. Victor Rocha se Descompatibiliza temporariamente do Projeto Casa Rosa devido Campanha Eleitoral

O vereador e médico mastologista, Dr. Victor Rocha, anunciou que se descompatibilizou temporariamente de seus atendimentos na Casa Rosa devido ao período eleitoral, a sexta-feira (28) foi o último dia de atendimento do parlamentar no projeto.

Dr. Victor Rocha, que é candidato à reeleição para uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande, tomará essa medida para cumprir as exigências legais do período eleitoral de 2024. Apesar da ausência temporária do vereador, o projeto Casa Rosa continuará a oferecer seus serviços essenciais às pacientes, na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante este período, as consultas e atendimentos serão realizados pela mastologista Dra. Carolina Pompermaier, que veio do Rio Grande do Sul para assegurar a continuidade do atendimento de qualidade que o projeto Casa Rosa proporciona.

Breve currículo da Dra. Carolina Pompermaier: médica especializada em Mastologia, atuando desde 2018. médica formada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), cirurgiã pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e mastologista pela Santa Casa de Porto Alegre (UFCSPA). “Como médica e mulher, compreendo a importância do meu trabalho na área em que atuo, e minha prática médica é pautada pela sensibilidade, humanismo, afeto e respeito em todas as etapas do tratamento de pacientes com câncer de mama. Estou empenhada em oferecer um cuidado personalizado, que engloba desde a prevenção e diagnóstico precoce até o tratamento e acompanhamento contínuo, sempre com foco no bem-estar físico e emocional de cada uma das pacientes que atendo”, enfatizou.

Dr. Victor Rocha agradeceu o apoio das pacientes e da comunidade, ressaltando seu compromisso com a saúde e o bem-estar de todos. Ele também expressou confiança na competência da Dra. Carolina, destacando que as pacientes continuarão recebendo o melhor atendimento possível. “Vamos cumprir o que as regras eleitorais preconizam. Mas, continuaremos com os atendimentos às pacientes que estarão em excelentes mãos. A Dra Carolina juntamente com a equipe multiprofissional da Casa Rosa está apta para dar prosseguimento aos atendimentos oferecidos pelo projeto. Garantindo à população acesso a uma Saúde Pública de Qualidade”, pontuou.

O projeto Casa Rosa é uma iniciativa fundamental para a saúde das mulheres de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, oferecendo consultas integradas e resolutivas em mastologia para as mulheres da capital e do interior do estado.

O Projeto Casa Rosa, liderado por Dr. Victor Rocha, visa oferecer um espaço especializado para a prevenção, diagnóstico e encaminhamento para tratamento do câncer de mama. Até 31 de maio de 2024, a Casa Rosa se destacou por seus resultados expressivos, com mais de 7.700 atendimentos, 2.634 ultrassonografias, 1.172 mamografias e 1.216 biópsias realizadas, confirmando 155 casos de câncer de mama. Esses números destacam a inestimável contribuição da Casa Rosa para o atendimento especializado em saúde feminina.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Tentativa de feminicídio é descoberta em Anaurilândia

Um homem foi preso em Anaurilândia após investigações por posse ilegal de armas revelarem tentativa de feminicídio contra sua esposa. Denúncias anônimas levaram à...

Deputado Vander Loubet aciona PF após ameaça de empresário a petistas

O deputado federal Vander Loubet, presidente do PT em Mato Grosso do Sul, registrou nesta quarta-feira (24) uma notícia-crime na Polícia Federal em Campo...

Saúde Digital impulsiona transformação do SUS em MS

O ano de 2025 ficará registrado como um divisor de águas para a saúde pública em Mato Grosso do Sul. Foi quando a transformação...

CEASA/MS projeta aumento de 25% nas vendas no fim de ano

Com a proximidade das festas de fim de ano, a CEASA/MS projeta crescimento de até 25% nas vendas, acompanhando o comportamento registrado no mesmo...