segunda-feira, 17/11/2025

DOURADOS: Orgulho douradense, Mirella Aguirre representará o Brasil no Mundial de Karatê no Japão

Nesta última sexta-feira (16), o prefeito Marçal Filho recebeu no gabinete a atleta douradense Mirella Aguirre, de 18 anos, que vai participar do Campeonato Mundial de Karatê Shinkyokushin, em Tóquio, no Japão. Por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed) a Prefeitura apoia a jovem, que tem se destacado no esporte nacionalmente e internacionalmente.

Após vencer o Campeonato Sul-Americano de Karatê Contact 2024, Mirella é a única sul-mato-grossense que participará da competição. Mas essa história começa bem antes disso, quando, em 2015, aos nove anos, a atleta iniciou no esporte e já nutria o sonho de ser campeã.

“Sempre foi meu objetivo desde pequenininha chegar em um campeonato de nível mundial e ver que todo o meu esforço desde novinha está valendo a pena é muito gratificante”.

O prefeito Marçal Filho recebeu a jovem atleta, que estava acompanhada da mãe, Daniela Aguirre e conheceu mais sobre a história dela no esporte. Ele falou do orgulho de ver a jovem levando o nome da cidade para o exterior. “É emocionante ver uma atleta tão jovem com uma história que já está sendo destaque e levando o nome de Dourados a uma competição desta magnitude”, disse o prefeito, ao complementar apontando que a prefeitura prestou apoio à atleta, por acreditar nos talentos locais e recordar que várias ações de incentivo ao esporte para os crianças e jovens acontecem no município.

Mirella se disse emocionada em poder representar a cidade que nasceu, a academia que treinou e destacou a oportunidade de evoluir no esporte. “É uma honra imensa representar minha cidade, minha academia e nossa nação. Vai ser uma experiência incrível competir ao lado de atletas tão experientes do mundo inteiro. Será essencial para minha evolução”, destacou.
Mirella também fez questão de agradecer ao apoio da prefeitura, da Funed e do governo estadual. “Sem esse apoio, com certeza não chegaríamos até aqui. Fomos muito bem recebidas por todos, isso faz toda a diferença”, disse.

A diretora-presidente da Funed, Sandra Giselly Amaral também participou do encontro e destacou que os douradenses estarão na torcida pela atleta e reforçou sobre o direcionamento da gestão de apoiar o esporte local.

“É lindo de ver isso; estaremos na torcida por Mirella”. disse. “Sabemos o quanto é necessário incentivar o esporte no nosso município, para a saúde, o desenvolvimento pessoal e social e neste intuito, o prefeito Marçal Filho tem nos solicitado conduzir projetos com este fim para várias faixas etárias”, citou.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Festival de Praia chega a Aparecida do Taboado com programação diversificada

O Festival de Praia de Mato Grosso do Sul desembarca em Aparecida do Taboado entre os dias 20 e 23 de novembro, reunindo esportes...

Formação ‘vira a chave’ em aldeia e indígenas de MS lucram mais de 2 mil reais em uma semana de trabalho

Nem o frio e nem a chuva que mudaram o tempo repentinamente conseguiu desanimar quem estava decidido a encarar o desafio do Empretec Indígena,...

Ibama aplica mais de R$ 13 milhões em multas no setor madeireiro do Acre

O Ibama intensificou suas fiscalizações no Acre durante mais uma etapa da Operação Metaverso, voltada ao combate de fraudes no setor madeireiro. A iniciativa...

CORUMBÁ: Centro de saúde João de Brito realiza primeira corrida contra a Aids no dia 21 de dezembro

Como parte da programação da semana de conscientização sobre HIV/Aids, o Centro de Saúde João de Brito promove, no dia 21 de dezembro, a...