A Procuradoria da Câmara de Vereadores de Dourados deve analisar, após o recesso parlamentar, uma nova denúncia por quebra de decoro contra a vereadora Isa Marcondes (Republicanos). O pedido foi protocolado pelo médico Luís Ricardo de Melo Rodrigues Borges, após um desentendimento com a parlamentar na UBS de Indápolis, ocorrido em 3 de julho. Caso a Procuradoria aceite a denúncia, ela será lida em plenário e poderá levar à formação de uma comissão processante, que avaliará o caso podendo resultar em advertência, suspensão ou até cassação do mandato.
Esta é a segunda denúncia contra Isa nos primeiros seis meses de seu mandato. Em junho, o médico Flávio Jardim Gomes também acusou a vereadora de quebra de decoro, após vídeos gravados em frente à unidade de saúde onde ele trabalha. A denúncia anterior foi rejeitada pela Câmara com 13 votos contra e arquivada.
O recesso parlamentar segue até 20 de julho, e apenas após essa data o processo poderá avançar. Isa Marcondes foi a vereadora mais votada nas eleições do ano passado em Dourados, mas enfrenta forte oposição desde o início do mandato.