Um crime brutal chocou a comunidade de campo-grandense na noite de quarta-feira (19). Israel dos Santos Nunes (48) conhecido por trabalhar como cuidador de carros, foi assassinado com um golpe de faca em frente à Igreja Perpétuo Socorro, no bairro Jardim dos Estados.
Segundo testemunhas, Israel estava na rua, perto da igreja, quando foi surpreendido por um homem que o atacou com uma faca, acertando o seu tórax . Mesmo ferido, Israel correu em direção ao santuário, pedindo socorro. Ele chegou a cair nas escadarias da igreja, onde acabou morrendo antes da chegada do socorro.
O SAMU foi acionado, e confirmou o óbito. A Polícia Militar isolou a área, e a perícia criminal foi acionada. Durante as investigações iniciais, testemunhas relataram que o autor do crime seria um homem vulgo “Baianinho”, que usava camiseta preta e bermuda clara. A Polícia Militar fez buscas pela região, mas o suspeito não foi encontrado.
Na cena do crime, foi encontrado um tufo de cabelo nas mãos de Israel, o que pode ser uma pista importante para a investigação. O caso foi registrado como homicídio simples na Depac-Cepol.