terça-feira, 15/04/2025

Campo Grande fortalece o esporte com entrega de auxílio-atleta a 22 atletas

O esporte de Campo Grande foi fortalecido na tarde (9), durante cerimônia realizada no stand da Prefeitura de Campo Grande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) oficializou a entrega do benefício do auxílio-atleta para 22 atletas da Capital.

A assinatura dos termos foi realizada pela prefeita Adriane Lopes, que reforçou o compromisso da gestão com o fortalecimento do esporte local. “Aos atletas, a vocês, jovens, que são o futuro de Campo Grande: acreditem em vocês. A cidade e a Prefeitura acreditam em vocês. A cidade conta com cada um, e o papel da Prefeitura é justamente esse — estar presente e fazer com que todos sintam a presença da gestão. Continuem na prática de esportes e, junto com suas famílias, busquem a realização e a concretização dos seus sonhos. Sonhar, todo mundo sonha — o difícil é concretizar o sonho. Por isso, a Prefeitura, por meio do auxílio, está disponibilizando um recurso para que vocês possam sair de Campo Grande e, lá fora, mostrar que a Capital é uma cidade abençoada, com profissionais e atletas de qualidade. E que, sim, a Prefeitura apoia e incentiva o trabalho de vocês.”

O diretor-presidente da Funesp, Dr. Sandro Benites, celebrou o momento e destacou o compromisso da gestão com o esporte. “É muito bom poder viver esse momento e dar oportunidade para que os nossos atletas tenham condições de representar a nossa Cidade Morena. A prefeitura tem valorizado e incentivado o esporte. Em 2023, foram cerca de 20 atletas contemplados. Em 2024, esse número subiu para 125 e a meta é alcançar 200 atletas beneficiados ainda este ano, graças à sensibilidade da nossa prefeita”, destacou.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Esportes, Professor Porto, também parabenizou a iniciativa. “Todos nós estamos de parabéns, porque esse auxílio é a porta aberta para esses futuros atletas”.

Os atletas contemplados estão distribuídos entre as seguintes modalidades: kart (1), natação (12), jiu-jítsu (4), ginástica rítmica (2) e ciclismo (3).

Jéssica Santos Nogueira, mãe do Matheus, de 13 anos, atleta de jiu-jítsu, contemplado com o benefício, destacou a importância do auxílio. “Para nós é muito importante, pois ajuda no custo das viagens, alimentação, hospedagem, e isso faz uma grande diferença para ele, que é atleta e viaja para competir em outros lugares”, explicou.

Para Valéria Boni, atleta de ciclismo, o benefício representa um avanço significativo. “Faço parte do ciclismo há mais de 10 anos e vejo Campo Grande à frente de outras cidades com esse auxílio, permitindo que o atleta amador chegue às competições em igualdade de condições. Me sinto orgulhosa, não só por mim, mas por todos os atletas do ciclismo. Agradeço à Funesp por esse grande avanço”, agradeceu.

Durante o evento, a Funesp realizou a entrega de uniformes aos atletas.

Sobre o auxílio-atleta

O auxílio é regulamentado pela Lei nº 6.754, de 20 de dezembro de 2021, e tem como objetivo apoiar atletas e equipes que representam o município em competições esportivas e paradesportivas, nacionais e internacionais. O benefício pode ser utilizado para cobrir despesas com transporte, estadia, alimentação e taxas de inscrição.

Os interessados em solicitar o benefício devem preencher o formulário disponível no site da Funesp (https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/) e anexar os documentos exigidos. O pedido deve ser feito com, no mínimo, 60 dias de antecedência da competição. O valor do custeio pode chegar a R$ 5 mil por atleta, conforme deliberação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

“Aqui, bandido não tem moleza”, diz Coronel David após morte de homem que ameaçou ex-mulher e atacou policiais em Campo Grande

Com um recado direto e sem rodeios, o deputado estadual Coronel David (PL) usou as redes sociais para se posicionar sobre Adriano Antero Batista,...

Mulher invade pizzaria com facão em Marília/SP

Na noite de quinta-feira (10), uma mulher invadiu uma pizzaria em Marília/SP armada com um facão e foi contida por funcionários do local. O...

Dengue recua em MS, mas avanço da Chikungunya acende alerta de que cuidados precisam ser mantidos

Mato Grosso do Sul apresenta uma queda significativa nos casos de dengue em 2025, mas enfrenta, ao mesmo tempo, o aumento preocupante da Chikungunya....

AQUIDAUANA: Prefeitura constrói e reforma pontes na região do córrego da Porteira e no Indaiá

A Prefeitura de Aquidauana construiu uma ponte nova de madeira sobre o córrego da Porteira, na estrada vicinal que dá acesso a MS 450...