Beto Pereira promete instalar 1.000 novas câmeras e criar Centro de Operações Integradas 24 horas em Campo Grande

Para solucionar o problema da falta de segurança que assola Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) defendeu a implantação de um Centro de Operações Integradas que funcionará 24 horas por dia, além de garantir a instalação de 1.000 novas câmeras de monitoramento distribuídas por toda a cidade, incluindo os bairros e o centro.

“Campo Grande vai ter um centro de operações integradas 24 horas com tecnologia avançada de monitoramento. Hoje, a cidade tem algumas dezenas de câmeras instaladas e quase 1 milhão de habitantes, mas poucas funcionam. Vamos integrar pelo menos 1.000 novas câmeras no centro e nos bairros”, afirmou o candidato à Prefeitura de Campo Grande

A proposta de Beto surge em um momento em que o debate sobre a segurança e o uso da tecnologia em Campo Grande ganha força. Em maio de 2024, a Prefeitura iniciou a instalação de 112 novas câmeras de videomonitoramento da Guarda Civil Metropolitana (GCM), equipadas com resolução 4K.

Essas câmeras se somaram às 39 já em operação, totalizando 151 câmeras em toda a cidade. No entanto, menos de 10% desse total, apenas 10 câmeras, possuem a tecnologia de reconhecimento facial e de placas de veículos.

As câmeras estão localizadas em pontos estratégicos como a Rua Rui Barbosa, Avenida Calógeras, Rua 14 de Julho, Avenida Mato Grosso, Avenida Rachid Neder, Avenida Eduardo Elias Zahran, além das regiões da antiga rodoviária e da Orla Morena. Contudo, o sistema ainda é limitado e carece de um banco de imagens eficiente para dar suporte às operações de segurança.

A implementação de um sistema de reconhecimento facial em Campo Grande vem sendo discutida desde 2019, mas só começou a ser implantada efetivamente em 2024.

Beto Pereira quer tornar o monitoramento mais abrangente e conectado com outras tecnologias de segurança. Ele também destacou que o novo Centro de Operações Integradas permitirá uma resposta mais rápida e eficiente às ocorrências em toda a cidade.

O tucano enfatizou a necessidade de modernização do sistema de segurança da capital, afirmando que a expansão das câmeras de monitoramento e a integração de tecnologias avançadas serão fundamentais para a redução da criminalidade e para garantir mais segurança à população de Campo Grande.

Com uma cidade que se aproxima de 1 milhão de habitantes e enfrentando desafios crescentes na área de segurança pública, a proposta de Beto promete elevar o nível de vigilância, aumentando a capacidade de monitoramento da cidade.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Anvisa reforça análise da vacina contra a dengue

Grupo de especialistas vai revisar dados da vacina Butantan-DV A Anvisa instituiu um Grupo de Trabalho para coordenar a avaliação da segurança da vacina Butantan-DV...

Mapa identifica irregularidades em arroz e feijão em SP

Auditorias incluem apreensões, inutilização de embalagens e coleta de amostras O Ministério da Agricultura e Pecuária realizou uma força-tarefa de fiscalização em empresas de beneficiamento...

Líbano e Israel negociam retirada parcial de tropas no sul libanês sob mediação dos EUA

Hezbollah rejeita negociações e exige retirada total de forças estrangeiras Líbano e Israel mantêm negociações em Washington sobre uma proposta mediada pelos Estados Unidos que...

Caracol recebe Selo FNAS 2025 e é destaque nacional na Assistência Social

O município de Caracol conquistou importante reconhecimento nacional ao receber o Selo FNAS 2025, concedido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e...