Beto Pereira classifica 2024 como ano desafiador e celebra projetos aprovados para obras estruturantes: “Só tenho agradecer”

Com o encerramento do trabalho parlamentar nesta sexta-feira (20), o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) avaliou o ano de 2024 como o “mais desafiador”, principalmente em razão da oportunidade de se candidatar à prefeitura de Campo Grande. O parlamentar, que obteve 115 mil votos na última eleição, dedicou este ano a entender mais profundamente as demandas da população.

Durante os últimos meses, Beto atuou como protagonista na busca por emendas que permitissem a realização de obras estruturantes para a mobilidade urbana em Campo Grande.

Dentre suas principais conquistas, Beto destacou em entrevista à Rádio Difusora Pantanal a aprovação dos projetos do viaduto da Coca-Cola e o prolongamento da Avenida Guaicurus, obras que serão feitas nos próximos anos em parceria com o governo do Estado.

“Graças ao esforço da nossa bancada, conseguimos alocar R$ 90 milhões de um total de R$ 500 milhões destinados a obras essenciais na cidade. São projetos que faziam parte do plano de governo que apresentamos para Campo Grande. São obras que sonhávamos há tanto tempo”, disse Beto.

No entanto, o parlamentar fez críticas construtivas à gestão atual – argumentando a falta de articulação com a bancada federal, um fator que, segundo ele, tem dificultado a captação de recursos e a implementação de projetos que poderiam transformar a cidade.

“Uma das críticas que faço à atual gestão é a ausência de diálogo com Brasília. Infelizmente, a prefeita de Campo Grande não se engajou nas discussões que poderiam trazer apoio e iniciativas significativas para a cidade”,
lamentou o deputado, enfatizando a importância de parcerias para o desenvolvimento local.

O deputado elogiou o governador Eduardo Riedel, que, segundo ele, demonstrou disposição para dialogar e trabalhar em conjunto com todos os parlamentares, independentemente da sua bandeira partidária.

“O governador trouxe propostas relevantes para as cidades de Mato Grosso do Sul, enquanto a gestão de Campo Grande precisa se integrar mais a esse esforço coletivo”, destacou.

Encerrando o ano com um saldo positivo, Beto destacou que seu trabalho em Brasília tem sido particularmente intenso neste final de ano, com o objetivo de debater e discutir pautas de grande relevância, como a Reforma Tributária e a PEC de Cortes de Gastos. Ele tem equilibrado sua atuação entre o Congresso e os municípios do estado, proporcionando a entrega de emendas que ajudam a reformar unidades de saúde, a disponibilizar veículos para instituições sociais e a promover o carnaval.

“Só tenho agradecer a cada campo-grandense que nos acompanhou durante este percurso, assim como aqueles que não nos apoiaram. Meu agradecimento se estende a todo o povo de Mato Grosso do Sul, que confiou em meu mandato como deputado federal, representando nosso estado. Sou grato a Deus por me dar saúde e a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, afirmou Beto.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Produtor do Paraná bate recorde e atinge 369,9 sacas de milho por hectare

Tecnologia e manejo impulsionam recordes em diferentes regiões do país O produtor Eduardo Pletz, de Guarapuava (PR), alcançou um novo recorde nacional ao colher 369,92...

Governo Lula cria banco nacional para rastrear celulares roubados

Usuários poderão verificar IMEI antes de comprar celular de terceiros O governo federal anunciou uma nova etapa do programa Celular Seguro com a criação do...

Chefe do tráfico da Nhanhá é morto em pizzaria

Polícia Civil investiga possível ligação com o tráfico de drogas na região Maurilho Murer Chaves (36) foi assassinado a tiros na noite de domingo (21),...

Aviso de Pauta: Agetran lança operação de patinetes e novo reordenamento viário

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), apresenta nesta terça-feira (23) a operação experimental de patinetes...