As Dez Mais

AS ’10’ MAIS

Manhã bonita de inverno, temperatura na marca de 13 graus. Meteorologia informando que amanhã teremos 9 graus de mínima e máxima de 20. Faltam 76 dias para a Primavera.

– Manchetes dos jornais de hoje:

Correio do Estado: Presidente de tribunal mantém Lula na prisão.

Midiamax Diário: Policial é esfaqueado por bandido durante tentativa de assalto ao chegar em casa!

Revista Semanal ‘Boca do Povo’ que circulou ontem: A volta do Pau na mula.

……………….E agora AS ‘10’ MAIS…………………

Serviço público da Difusora FM-101.9, divulgado em 16 emissoras do nosso interior sob autorização do Deptº de Radiojornalismo da revista Boca do Povo!.

PRIMEIRA:

Depois do “sai” Lula e “fica” Lula as coisas parecem estar voltando ao normal. O juiz Sérgio Moro, embora de 1ª Instância, peitou os desembargadores do 4º TRF e Lula acabou ficando na cadeia.

SEGUNDA:

Desde sábado a lei eleitoral proíbe que presidente, governadores e prefeitos pré-candidatos estejam em inaugurações ou lançamento de obras. O Governo do Estado fará hoje uma reunião para saber quem irá representar Reinaldo Azambuja que é pré-candidato a reeleição.

TERCEIRA:

Ontem os deputados federais Luiz Mandetta e Tereza Cristina, do DEM, conversaram com o ex-governador e pré-candidato a governo Dr. André Puccinelli. A indefinição do partido deverá acabar nesta semana. Por enquanto, a chance do DEM se juntar com o MDB é de 50%.

QUARTA:

DEM com PSDB ainda é uma possibilidade. Dois fortes candidatos a Assembleia legislativa – Zé Teixeira e Barbosinha – não escondem suas preferências: metade do partido vai com Reinaldo Azambuja para reeleição.

QUINTA:

Falando em DEM, que se mandou para os Estados Unidos tentando ficar longe dessa confusão foi o presidente da sigla Murilo Zauith. Dizem que ele quer voltar quando tudo estiver resolvido. Dizem que Murilo não perdoa a “ursada” que André teria feito com ele quando se candidatou ao senado na eleição estadual passada.

SEXTA:

O PSB ficou pequeno para os vereadores Carlão e Chico Capivara. Elizeu Dionízio já chegou botando banca e querendo mandar, e isso está obrigando os dois vereadores a sair do partido. Elizeu chegou por último e já sentou na janelinha. Com quem pode não se brinca.

SÉTIMA:

Nove empresas que se meteram a cuidar de praças nesta Capital resolveram não cumprir o compromisso e estarão sendo denunciadas por “adoção irresponsável”. Como dizia a minha Tia Laura: “É querendo parecer rico que se fica pobre”.

OITAVA:

Dizem que certo colunista social “quebrou” a banca do bicho ganhando 150 mil numa paulada só. Pegou a milhar seca e está rindo com o resultado. Quem banca sempre conta com esses imprevistos. É coisa de jogo de azar. Desta vez o azar foi do banqueiro.

NONA:

A Petrobras aumentou a gasolina na sexta-feira pela segunda vez neste mês. O reajuste foi de 1,07% nas refinarias. O litro passou a custar R$ 2,0249. Só neste mês a alta acumulada é de 3,92%.

DÉCIMA:

Resultado da Megassena de sábado: 18 – 22 – 29 – 34 – 36 e 47. Ninguém acertou as 6 dezenas. 80 apostadores acertaram a quina e vão receber 24,5 mil. A Quadra teve 4.927 acertadores. Quarta-feira a Megassena vai pagar um prêmio de 32 milhões.

CHICOTADA DO DIA!.

Dizem que um vizinho considerado “chato” e com acesso direto à SEMADUR, reclamou de barulho aos seus sensíveis ouvidos. Por isso pediu que interditassem tradicional sede de um prestigiado clube de serviço desta Capital. O desgaste político ao cidadão é grande até porque ele é presidente de certo partido político que dizem estar em alta.

MEUS AMIGOS:

Sr. Alzemiro e D. Nádia da Padaria Giocondo; Nosso querido Elianei, o “Mineirinho’ da Seinfra; Dr. Peri e D. Margarida; Nedina a competente assessora do ver. Chiquinho Telles. Aniversariantes do dia: Minha bela amiga Regina Kodjaoglanian, Minha madrinha a sempre linda e maravilhosa D. Maria Aparecida Pedrossian e nosso querido, inteligente e gente fina Prof. Laerte Tetila.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários