As Dez Mais

Quarta-feira, 27 de Junho de 2018.

Primeira:

Tudo “parado” nesta tarde. É o jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia às 14 horas. No Estado e na Prefeitura não haverá expediente depois do meio-dia. Até a “Aliança Só Hillux e SW4” estará fechada a partir do meio-dia. Amanhã tudo voltará a funcionar normalmente.

Segunda:

Impedir a extração do ‘gás de xisto’ em nosso Estado é uma cruzada que o deputado Amarildo Cruz está fazendo em nome da nossa população para salvar o nosso rico Meio Ambiente. Vamos ajudá-lo nessa tarefa. Faça parte dessa ideia.

Terceira:

Faleceu o empresário José Antonio Salomão – Zezo – dono da Rádio Clube de Dourados. Zezo era filho do ex-prefeito de Dourados Jorge Antonio Salomão e irmão da nossa querida Beth Salomão, presidente da Associação Comercial daquela cidade. Zezo será sepultado logo mais às 16:30, no Cemitério Jd. Das Palmeiras, ao lado da UCDB.

Quarta:

O deputado estadual Zé Teixeira continua avisando ao DEM: “Se vocês forem com o MDB não contem comigo. Eu sou Azambuja e não abro. Não sou homem de duas palavras”.

Quinta:

Mesmo com grande parte do DEM “pendendo” para aliançar com o MDB, o governador Azambuja continua insistindo na aliança e diz que tem fôlego e espaço para o Democrata. De fato o PSDB tem espaço para vice e para o senado. O DEM continua com a faca e o queijo na mão, só não está sabendo cortar.

Sexta:

Estrategistas políticos dizem que na disputa entre PSDB e MDB pelo DEM, está havendo um erro estratégico gigantesco por parte dos “tucanos” que estão supervalorizando demais o partido. Um deles chegou dizer até que “O DEM não é tão importante o quanto imaginam seus integrantes”.

Sétima:

O deputado estadual Barbosinha é um dos irritados com a direção do DEM. Ele criticou a demora e a indefinição dos dirigentes do partido. Disse que o desgaste político poderá pesar na eleição deste ano. Para Barbosinha “O casamento entre DEM e PSDB só não aconteceu porque não levaram o padre para oficiar o casório”.

Oitava:

O ex-ministro Zé Dirceu já foi colocado em liberdade. A 2ª Turma do STF decidiu ontem, por maioria, colocá-lo volta às ruas.

Nona:

Há um temor que os ministros do STF Dias Tóffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, já apelidados de “Trio Ternura” desconstruam a Lava-Jato e acabem colocando também o ex-presidente Lula em liberdade.

Décima:

A eleição do CRECI-MS ainda não tem resultados, mas tem muita coisa esquisita acontecendo. As urnas de Ponta Porã, Naviraí e de Dourados acabaram de chegar. A de Amambai não chegou porque o carro estragou na estrada. As apurações somente começarão quando todas as urnas estiverem reunidas nesta Capital.

CHICOTADA DO DIA!

A saúde e a educação em Corumbá vão de mal a pior, mas o extravagante prefeito Marcelo Yunes está se refestelando na verba pública como se tudo aquilo fosse dele. Por conta do Arraial de S. João, o município gastou R$ 369 mil em comilança e beberagem. Rolou Uísque 12 anos, vinhos importados, vodka Viborowa e energéticos da Red Bull, que regaram os camarotes dos artistas e do prefeito. Uma vergonha.

Meus amigos:

Caetano, Vavi e Vivi que vão torcer juntos pelo Brasil nesta tarde; Pio Lopes; Dr. Victor Eugênio. Neldo do MDB, pré-candidato a deputado estadual; Akira Otsubo, do MDB. Aniversariantes do dia: Promotor Mauri Vicente Riciotti, Empresária Aline Abrão, uma das mais elegantes desta Capital e Maria do Carmo Avezani.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários