As Dez Mais

Quarta-feira, 20 de junho de 2018.

Primeira:

Morreu em São Paulo devido a complicações de uma cirurgia bariátrica o ex-juiz Ailton Stropa. Ailton foi diretor-presidente da Agepen e havia sido deposto do cargo.

Segunda:

Não foi uma boa idéia do deputado estadual e pré-candidato a federal Beto Pereira “peitar” o prefeito Marcos Trad, do PSD. Dizem que por conta da atitude de Beto a situação entre PSDB/PSD pode ficar estremecida e a pretensa aliança entre os dois partidos ficar ameaçada de não se concretizar nesta Capital.

Terceira:

O menosprezo de Beto Pereira às negociações municipais firmando-se apenas em nível regional e nacional foi recebido muito mal recebido pelos “tucanos” e ‘peéssedistas. O prefeito Marquinhos não quis comentar as declarações de Beto Pereira, mas pode entrar ‘areia’ no entendimento que estava sendo costurado e do interesse da alta cúpula tucana.

Quinta:

O deputado Dr. Paulo Siufi (MDB) deu ontem uma generosa ‘espinafrada’ no ex-juiz que virou “xerife” e diz que vai se eleger em primeiro turno a governador. Paulo disse que Odilon deve parar com o seu “já ganhou”, e que o ‘xerife’ tem que colocar os pés no chão, ser menos vaidoso. Disse mais: Mato Grosso do Sul está precisando de administrador e não de “xerifes”.

Sexta:

A política é cruel. O japonesinho da Famasul ganhou a reeleição e a primeira coisa que fez foi demitir sua opositora Terezinha Cândido, do Senar. Ela tinha 19 anos como instrutora e 3 anos como coordenadora educacional. Peitou o poder do chamado ‘Clube do Bolinha’ e está pagando o amargo preço de querer quebrar um costume, um preconceito da Famasul contra as mulheres.

Sétima:

O STF absolveu a senadora Gleisi Hoffmann e seu marido Paulo Bernardo das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro. Terça-feira, dia 26, será julgado se Lula sairá da cadeia.

Oitava:

A Seleção Brasileira entra em campo na sexta-feira às 9 da manhã contra a Costa Rica. Depois do empate com a Suíça parece que os torcedores da Copa perderam o entusiasmo. Na própria Globo já estão falando “se a Seleção ganhar”. Neymar continua arrumando desculpar para jogar o seu futebol. Primeiro foi o ‘dedinho’ agora é o tornozelo.

Nona:

O contrato com a Perkons para exploração de radares em nossas vias públicas precisa ser vistoriado pelo Ministério Público. Essa mesma empresa quando explorava fotossensores nesta Capital tinha numa das cláusulas do contrato o direito de mudar suas máquinas infernais caso não tivessem gerando multas que compensassem o uso do equipamento. É bom que o MP fique alerta sobre isso essa indústria de multas.

Décima:

Logo mais as 19:30 importante acontecerá a 1ª Série de palestras promovida pela Equipe Multidisciplinar de Saúde da Oncovitta. O tema é Prevenção para alcançar a qualidade de vida na 3ª Idade”. Palestrante será o Geriatra Dr. Alessandro Araújo Falckembach. O evento é gratuito e será na Livraria Leparole, na Euclides da Cunha 1.126. Inscrições pelo fone 9-9989.8722. Ligue já.

Meus amigos:

Djalma Santana e sua esposa Karla; Marco Aurélio; Roberto Chamorro de Paranaíba. Aniversariantes de hoje: Nossa colega jornalista e apresentadora de televisão Cidinha Ribeiro, o ex-Chefe da Casa Civil do antigo governo de Mato Grosso, Ruy Santana e João Fígar.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários