As Dez Mais

Sexta-feira,25 de Maio de 2018.

Primeira:

O governo federal diz que a greve dos caminhoneiros acabou, mas tem muita gente mobilizada aguardando que o acordo até agora feito só de boca seja colocado no papel e assinado.

Segunda:

A Rodosul – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de MS, está alertando no WhatsApp que “O acordo feito com o governo de São Paulo não é válido para Mato Grosso do Sul”. O protesto está mantido em 37 pontos do nosso Estado. O pau continua caindo a folha.

Terceira:

O Governo do Estado disse que não vai reduzir a alíquota de ICMS sobre o diesel. Isso significa que o Governo estadual vai continuar cobrando 17% do diesel.

Quarta:

Os secretários de Fazenda dos Estados estarão reunidos hoje em Brasília para discutir a redução da carga tributária estadual sobre os combustíveis, especialmente do diesel. O que vai sair dessa reunião ninguém sabe.

Quinta:

Alguns donos de postos espertinhos majoraram os preços da gasolina, passando a cobrar até 60 centavos à mais por um produto que compraram a preço antigo. O Procon estadual multou vários postos e prendeu dois desonestos.

Sexta:

Para o Procon-MS o preço da gasolina não pode ultrapassar de 4,20 reais. Depois disso o preço é considerado abusivo e punido com multa que pode chegar a 50 mil reais e prisão do dono do posto.

Sétima:

O governo anuncia uma trégua de 15 dias e reajuste de combustíveis mensais até o final do ano. Entidades que representam os motoristas autônomos não aderiram ao acordo e continuam mobilizados.

Oitava:

A batatinha inglesa virou a vilã da greve dos caminhoneiros. O quilo que valia 70 centavos passou a ser vendido por até 10 reais. O saco de 60 quilos chegou a custar 300 reais.

Nona:

O Consórcio Guaicurús reduziu o número de ônibus coletivo na Capital. Os “fresquinhos” estão parados nas garagens. O Consórcio gasta por dia 40 mil litros e tem estoque para mais dois dias.

Décima:

Dia 8 vão sentar no banco dos réus os assassinos do delegado Paulo Magalhães. Antônio Benites Cristaldo e José Moreira Freires vão mofar na cadeia. Eles continuam de ‘bico calado’ sem dizer o nome ‘do’ ou ‘dos’ mandantes do crime.

MEUS AMIGOS:

Osmar Fernandes e Nara. Rosa Rondon, Heliophar de Almeida Serra Neto e Andressa Trad Vieira: aniversariantes do dia.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários