Campanha do agasalho é prorrogada até 31 de julho

Com a chegada dos dias mais frios e a continuidade da demanda por roupas e cobertores entre famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Campo Grande ampliou o prazo da Campanha do Agasalho 2026. Agora, as doações podem ser feitas até o dia 31 de julho em mais de 80 pontos de coleta espalhados pela Capital.

Coordenada pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), a iniciativa mobiliza órgãos públicos, empresas, instituições de ensino e a população para arrecadar peças que ajudem a proteger quem mais precisa durante o inverno. Desde o início da campanha, em abril, milhares de itens já foram recebidos e encaminhados para famílias atendidas pela rede de assistência social do município e instituições cadastradas.

Entre os itens mais necessários estão roupas masculinas adultas, roupas infantis, cobertores e calçados em bom estado de conservação. A diretora-presidente do FAC, Adir Diniz, reforça que a colaboração da população continua sendo fundamental para atender a demanda existente.

“Hoje, precisamos principalmente de roupas para homens adultos, uma vez que eles são o maior público em situação de rua, e para crianças”, destaca.

As doações podem ser entregues em todas as secretarias municipais, nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), no Shopping Campo Grande, Shopping Norte Sul Plaza, Colégio Master e também na sede do FAC, localizada no Instituto Mirim.

A orientação é que as peças estejam limpas, em bom estado de conservação e prontas para uso. Após a triagem, os itens são separados e distribuídos para famílias e instituições previamente cadastradas, contribuindo para amenizar os impactos das baixas temperaturas.

A prefeita Adriane Lopes destaca que a campanha é uma ação de solidariedade que fortalece a rede de proteção social do município e amplia o alcance do atendimento às pessoas mais vulneráveis.

“A campanha beneficia à população em situação de vulnerabilidade, que é atendida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e às instituições que solicitaram via ofício. Para facilitar a arrecadação, temos mais de 80 pontos de coleta, e todas as secretarias municipais estão de portas abertas para quem puder realizar doações de agasalhos e roupas”, comenta a prefeita.

A expectativa é ampliar ainda mais o volume de arrecadações até o encerramento da campanha, garantindo que mais famílias possam enfrentar o inverno com dignidade, conforto e proteção. Cada doação faz a diferença e representa um gesto de cuidado com quem mais precisa.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Patos conquistam torcedores e viram sensação da Copa do Mundo

Animais ganham status de mascotes informais da Copa de 2026 Os patos se transformaram nos animais mais comentados da Copa do Mundo de 2026 após...

Brasil e UE intensificam tratativas sobre exportações de carne

Representante da UE destaca rastreabilidade como fator essencial para ampliar o comércio O representante da União Europeia no Brasil, Damian Lluna, afirmou nesta quinta-feira (18),...

As Dez Mais

Sexta, 19 de junho de 2026. Hoje é Dia do Cinema Brasileiro. Faltam 2 dias para a chegada do Inverno. Manchetes do ‘Correio do Estado’: -Safrinha de milho...

Riedel defende avanço da rastreabilidade para fortalecer agro de MS

Mato Grosso do Sul reforça controle sanitário da produção agropecuária O governador de MS, Eduardo Riedel, afirmou nesta quinta-feira (18) que o Estado tem avançado...