sábado, 21/02/2026

Certificado escola segura 2025

O Centro Educacional Alceu Viana, em parceria com a Agetran, desenvolveu o Projeto referente ao Programa Sistema Dinâmico de Melhoria Continua – SDMC, Escola Segura 2025. Recebeu hoje o Certificado pela conclusão com excelência do projeto. O projeto tem como objetivo promover a educação para o trânsito no ambiente escolar, desenvolvendo atitudes de respeito, segurança e responsabilidade entre os estudantes, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro.

Desenvolver um projeto sobre o trânsito na escola em parceria com a Agetran é importante por vários motivos pedagógicos, sociais e de segurança enfatizando a formação de cidadãos mais conscientes.

A educação para o trânsito desde cedo ajuda os estudantes a compreenderem seus direitos e deveres como pedestres, ciclistas, passageiros e futuros condutores na redução de sinistros.

O projeto envolve alunos, professores, pais e a comunidade do entorno, criando um ambiente mais seguro no trajeto até a escola e no próprio bairro, desenvolvimendo valores e respeito ao próximo como: empatia, paciência, responsabilidade coletiva e cumprimento de regras. Esses valores são fundamentais para a formação integral do estudante.

A educação para o trânsito tem efeito multiplicador: os alunos levam o conhecimento para casa e influenciam familiares e amigos. Assim, a mudança se expande para além da escola.

Segundo a Coordenadora de Projetos Maria Aparecida de Souza, “a importância de desenvolver na escola o “Projeto Trânsito Seguro”: é conscientizar os educandos deste criança no intuito de se tornarem futuros condutores responsáveis pela vida”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

SAD: Planejamento em Gestão e Sustentabilidade

Com avanços já consolidados em diferentes frentes de atuação, a SAD (Secretaria de Estado de Administração) tem o contrato de gestão para 2026 voltado...

Cervo indiano aparece no Pantanal de MS e vira ameaça para o bioma pantaneiro

Nativo do continente asiático e com origem principal na Índia, o ‘cervo-axis’ também chamado de chital, chegou ao Pantanal de Mato Grosso do Sul....

Tomografias e impressões 3D revelam segredos de múmias egípcias

Avanços tecnológicos permitem investigar doenças, traumas e detalhes anatômicos de mais de 2 mil anos Pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia aplicaram tomografia computadorizada...

Fazendeiro afasta criminosos a tiros na fronteira

Segurança rural em alerta: incidente exposto pelo dono da propriedade O proprietário da fazenda "Lucio Camilo", Juan Lucio Villanueva, de 48 anos, repeliu na manhã...