domingo, 7/12/2025

Cassems oferece nova forma de pagamento da contribuição fixa para servidores com margem consignada comprometida

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) disponibiliza uma alternativa – o Pix Automático para o pagamento da Contribuição Fixa para os servidores estaduais que estão com margem consignada comprometida.

Para retirar o débito da folha e fazer o pagamento por meio do pix automático em sua conta corrente, os servidores precisarão comprovar que sua margem consignável está comprometida. A medida traz mais flexibilidade financeira ao mesmo tempo que garante a continuidade do acesso aos serviços de saúde para os servidores públicos.

Atualmente, a contribuição fixa de R$35 é descontada diretamente na folha de pagamento. É importante ressaltar que a medida se aplica apenas à contribuição fixa e somente para aqueles com a margem consignável comprometida. Para os demais, o desconto na folha de pagamento continua normalmente.

Como funciona a adesão?

Para mudar a forma de pagamento, e solicitar o Pix automático para sua Contribuição Fixa, o beneficiário titular precisará comparecer a uma unidade de atendimento da Cassems, com  um documento oficial de identificação com foto e seu holerite atualizado.

Estando dentro dos critérios, o servidor assinará uma autorização para a mudança. Após fazer a solicitação na Cassems, o beneficiário deverá acessar o aplicativo de seu banco para confirmar a autorização do pagamento via Pix automático. 

É importante ressaltar que a alteração da forma de contribuição só é permitida para associados que possuem conta corrente. A mudança será efetivada de acordo com o período da folha de pagamento, sempre entre os dias 1 e 3 de cada mês.

Com a implementação dessa alternativa, a Cassems reforça seu compromisso em buscar soluções que equilibrem a sustentabilidade do plano de saúde com as melhores condições de pagamento para os servidores beneficiários.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

STF rejeita pedido da AGU sobre Lei do Impeachment

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quinta-feira (4) o pedido de reconsideração da Advocacia-Geral da União (AGU) sobre a...

Cidadania quer ouvir jovens e 60+ em projeto que conecta gerações em Mato Grosso do Sul

A Secretaria de Estado da Cidadania lançou a Escuta Pública "Conectando Gerações", iniciativa que convida jovens e pessoas idosas de Mato Grosso do Sul...

Traficante morre ao capotar Amarok “recheada” de drogas

Um grave acidente na MS-295 resultou na morte de Celso Patrick Gabilao Marques (29) na rodovia MS-295, no trecho de Iguatemi. Ele conduzia uma...

Transparência e responsabilidade em políticas de bem-estar animal

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) promove, nesta segunda-feira (01/12), na Câmara Municipal de Campo Grande, a Audiência Pública sobre Prestação de Contas dos Convênios...