Campo Grande moderniza equipamentos de raio-X e fortalece atendimento na rede de urgência

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, está promovendo a modernização dos aparelhos de radiologia (raio-X). A substituição dos antigos equipamentos analógicos por versões digitais já está em curso nas unidades de pronto atendimento da Capital. Esse é mais um importante avanço na rede de saúde municipal.

A inovação dos equipamentos, além de representar um salto tecnológico, garante mais agilidade na realização dos exames, maior qualidade nas imagens e mais eficiência no diagnóstico médico. As unidades estão passando por uma transição programada, com períodos temporários de inatividade para instalação dos novos equipamentos, mas com previsão de retomada dos atendimentos a curto prazo de até 7 dias.

Nesta quarta-feira (10), os aparelhos antigos das unidades de urgência e emergência Moreninhas e Leblon foram retirados. A previsão é de que os novos equipamentos digitais estejam em pleno funcionamento já na próxima semana. A modernização segue o cronograma estabelecido com a transição entre as empresas prestadoras de serviço – da Health para a FIDI – ambas contratadas por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Saúde.

Confira o cronograma de transição:

02/09 – UPA Santa Mônica, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e CRS Tiradentes

10/09 – UPA Moreninhas e UPA Leblon

17/09 – UPA Universitário e UPA Coronel Antonino

Durante esse período de transição, os atendimentos com raio-X estão sendo remanejados conforme a disponibilidade das unidades. Atualmente, estão em funcionamento os equipamentos das unidades Coronel Antonino, Universitário e Centro de Apoio e Diagnóstico Municipal CADIM, em casos de urgência ortopédica.

Nesta quinta-feira, (11/09), entram em operação os aparelhos digitais da UPA Santa Mônica, somando quatro unidades com o serviço ativo.

Na sexta-feira (12/09), o Pronto Atendimento Infantil (PAI) também retoma os atendimentos com o novo equipamento digital, totalizando cinco unidades com o serviço de raio-X em pleno funcionamento.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é manter pelo menos cinco unidades operando com raio-X durante todo o processo de modernização. Até o final de setembro, a meta é ter os sete equipamentos completamente renovados e em funcionamento.

A Prefeitura de Campo Grande reforça seu compromisso com a saúde pública de qualidade e destaca que a transição, embora temporária, trará mais agilidade, precisão e conforto aos pacientes atendidos na rede municipal de urgência e emergência.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Ex-deputada Grazielle Machado morre aos 45 anos

Ex-parlamentar estava internada há dois dias em hospital de Campo Grande A ex-deputada e ex-vereadora Grazielle Machado morreu na madrugada desta quarta-feira (24), aos 45...

Novo RG: Centro de Campo Grande recebe mutirão de atendimento sem agendamento

Quem tem dificuldade de procurar um posto de identificação durante a semana terá uma oportunidade adicional para solicitar a CIN (Carteira de Identidade Nacional)...

Mãe relata espera de quase nove horas em UPA de Campo Grande

Moradora afirma que atendimento só ocorreu após protesto na unidade Uma moradora de Campo Grande relatou ter enfrentado longa espera por atendimento na UPA Moreninha,...

Dourados tem classificação A em ranking do Tesouro Nacional que avalia transparência 

O município de Dourados conquistou a classificação A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, uma avaliação anual do Tesouro Nacional que...